Postado: / por Larissa Santos / em Sem categoria

#CRIAS DA TAÇA SP!

Conheça os destaques da Taça das Favelas São Paulo 2023, com direito a convite profissional da Portuguesa

A Taça das Favelas São Paulo 2023 chegou ao fim no último sábado, dia 18, e Cidade Tiradentes, masculino, e Campanário-Diadema, feminino, escreveram seus nomes na história como campeões do maior torneio entre favelas do mundo. O torneio paulista que estreou a terceira em edição em julho deste ano, coleciona momento inesquecíveis, muito deles marcados por pessoas que fizeram a diferença. E, nada mais justo, do que coroar aqueles que abrilhantaram a competição organizada pela CUFA(Central Única das Favelas) e Produzida pela Infavela.

No gramado da final, no estádio do Canindé, além dos troféus coletivos das equipes de 1º ao 4º lugar, também foram premiados atletas que vêm numa crescente desde o início da competição, a começar pelo convite em fazer parte do elenco sub-20 da Portuguesa, os atacantes Nenê, da Cidade Tiradentes, e Leonardo, do Campanário Diadema, foram os escolhidos. O técnico do time da Lusa, Alan Dotti, acompanhou a decisão do torneio junto com sua comissão técnica e falou acerca do trabalho que será feito com os jovens. Além disso, o treinador também exaltou a organização do evento.

“A gente vai buscar, dentro desse jogo, tentar transformá-los no dia a dia, para que eles possam mostrar o potencial que eles mostraram hoje aqui dentro dessa partida da Taça das Favelas. Agora é o dia a dia. Vamos procurar dar toda a estrutura, que a gente sabe que alguns vêm de muita dificuldade. Principalmente que a gente fala na parte física e, quem sabe futuramente, eles possam dar continuidade aqui dentro da Portuguesa e podendo jogar campeonatos mais fortes como o Campeonato Paulista ou uma Copa do Brasil”, afirmou.

Foto: José Gustavo Felix

Na artilharia, Stefanny Lins do Complexo Casa Verde despontou com 12 gols, já entre os garotos, João Daniel Feitosa, apelidado de JD, da Cidade Tiradentes, contabilizou 6 gols.

Artilheiros Taça das Favelas SP 2023. Foto: Ítalo Clicks

Os que surpreenderam e se mostraram como atletas promissores, levaram o troféu de “Jogador Revelação”: Bruno Leonardo Souza Santos, conhecido como Léo, do Campanário-Diadema, e Renata Silva, do Parque Santo Antônio.

Renata Silva, jogadora revelação. Foto: Ítalo Clicks
Léo, jogador revelação. Foto: Ítalo Clicks

É claro que os melhores técnicos foram os que comandaram as favelas ao ponto mais alto do pódio, erguendo a Taça. Abuda, nome de Victor Valério Silva Santos, técnico do masculino da Cidade Tiradentes, e Jean Sales, técnico do feminino de Campanário-Diadema, souberam conduzir brilhantemente suas equipes rumo a vitória.

Victor Valério Silva Santos – Abuda(a direita), melhor técnico masculino. Foto: Ítalo Clicks.
Jean Sales (a direita), melhor técnico feminino. Foto: Ítalo Clicks

No prêmio concedido especialmente pelo patrocinador Assaí Atacadista, o critério foi reconhecer aqueles que fizeram a diferença na grande decisão. João Daniel Feitosa – JD,  da Cidade Tiradentes, e Isamara Rodrigues – Baratinha, do Campanário-Diadema, faturaram o “Craque Assaí da Final”.

Craque Assaí da Final. Foto: Ítalo Clicks

E para fechar as premiações individuais, o troféu de “melhor jogador do campeonato”, foi para os #crias da taça que deixaram sua marca na edição de 2023, com um desempenho inquestionável: Jeverson Felix Batista – Nenê, da Cidade Tiradentes, e Isamara Rodrigues – Baratinha, do Campanário- Diadema.

Nenê, melhor jogador do campeonato. Foto: Ítalo Clicks
Baratinha, melhor jogadora da competição. Foto: Ítalo Clicks

A Taça das Favelas São Paulo 2023 tem patrocínio master de Friboi; patrocínio ouro de Gol e Vai Voando; prata de Assaí e Camil; bronze de Guaraná, Comunidade Door e VR; apoio de FSB Comunicação, Grupo R1, DFM Advocacia, Associação Portuguesa de Desportos e Sheraton; promoção de TV Globo e Eletromídia, e parceria institucional da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) e Museu do Futebol.

 

 

 

Pular para o conteúdo