Postado: / por Janice Umbudigital / em Blog

Paraisópolis e Jardim Ibirapuera são as grandes campeãs da Taça das Favelas São Paulo 2022

Zona Sul domina a Arena Barueri e leva título em ambas categorias

Por Michel Henrique Santos da Graça*

A Taça das Favelas São Paulo 2022 chegou ao fim em grande estilo, no sábado, dia 8 de outubro, e teve a Arena Barueri como o palco da decisão do maior torneio entre favelas do mundo, organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela. E a Zona Sul dominou geral! As meninas de Paraisópolis se consagraram campeãs, depois de ficar com o vice em 2019. Pelo lado masculino, Jardim Ibirapuera venceu nos pênaltis, levando o público a loucura.

Paraisópolis 1X0 Campanário – feminino
Paraisópolis é campeã da segunda edição da Taça das Favelas São Paulo.
O Paraisópolis atacou muito com Suellen e Angélica dando trabalho para a zaga do Campanário, só que o gol veio de bola parada. Depois de cobrança de escanteio pela esquerda, a bola bateu na zaga e sobrou para Natany, camisa 22, marcar o único gol da partida.
O time do Campanário contou ainda com show de dribles da meia Karen e um chute no travessão de Tatiane, artilheira da competição, mas não foi o suficiente para frear a alegria de Paraisópolis.

Jardim Ibirapuera (4) 1X1 (3) São Bernardo – masculino
Nos pênaltis, Jardim Ibirapuera garante título da segunda edição.
Jogo foi com muita correria das duas seleções buscando sempre atacar com velocidade. No primeiro tempo, quem deu mais perigo foi o time de Campinas. Depois de lançamento vindo de trás, a defesa do time da Zona Sul afasta mal e a bola sobra para Zanotto que não perdoou e bateu no canto para abrir o placar. Na segunda etapa, o Jardim Ibirapuera foi atrás e marcou o gol do empate, a bola veio lá do goleiro Felipe Araújo, que repôs a bola em jogo com um chutão passando do meio campo, e sobrou para o artilheiro da equipe, Fellipe Brito, marcar na entrada da área. Maikinho ainda quase põe o São Bernardo na frente novamente, acertando uma bola na trave. A partida foi para os pênaltis e lá, o Jd. Ibirapuera crava o título com Felipe Araújo defendendo a última cobrança, garantindo a festa em dose dupla na Zona Sul de São Paulo.

A Taça das Favelas São Paulo 2022 conta com patrocínio master de Uber, Nubank, Friboi e Real Cestas, patrocínio da Gol, Bet Nacional, Vai Voando, Vale Refeição, Assaí, Gillette, Alo Social e Comunidade Door, apoio do Governo do Estado São Paulo, da Prefeitura de São Paulo e da Prefeitura de Barueri e promoção da Rede Globo, Sportv e Rádio Transcontinental.

*Voluntário sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA

 

Foto: Oberlan Oliveira
Foto: Oberlan Oliveira
Foto: Oberlan Oliveira
Foto: Oberlan Oliveira
Foto: Nal Pacheco
Foto: Nal Pacheco
Foto: Nal Pacheco
Foto: Nal Pacheco
Foto: Nal Pacheco
Foto: Nal Pacheco
Foto: Denise Araújo
Foto: Denise Araújo
Foto: Denise Araújo