Postado: / por Janice Umbudigital / em Blog

Taça das Favelas São Paulo 2023 sorteia chaveamento de sua primeira edição da Série B

O auditório do Museu do Futebol, no interior do Estádio do Pacaembu, foi palco de mais um importante passo do maior campeonato entre favelas do mundo

Por Larissa Santos

Neste sábado, 25 de fevereiro, aconteceu no Museu do Futebol, o Sorteio de Chaves da Série B na Taça das Favelas SP, competição organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzida pela InFavela.

O evento é novidade para os técnicos e lideranças das 23 favelas que disputarão o campeonato, já que é estreia da categoria Série B na capital paulista.

A Série B, é também um meio de acesso a elite da competição, isso porque, das 23 favelas, a última colocada de cada grupo é eliminada e assim, as 16 melhores favelas classificadas garantem vaga para jogar a Série A, ainda este ano.

“É um momento de muita expectativa. As favelas ficam ansiosas para saber contra quem sua comunidade vai jogar e se preparar pelo o que vem pela frente. E esse frio na barriga não é só delas. Nós também, quanto organização do campeonato, ficamos felizes por estrear essa categoria de Série B aqui em São Paulo, um estado que já abraçou a Taça”, falou Geovana Borges, diretora institucional da Taça das Favelas.

Os jogos, que irão acontecer aos finais de semana no campo do Centro Esportivo Vila Guarani, começam no próximo sábado, dia 04 de março. Ao todo, são 23 favelas divididas em 7 grupos:  2 com 4 times e 5 com 3 times, compostos por jogadores de 14 a 17 anos.

“É a primeira vez que vamos participar da Taça das Favelas e a expectativa da comunidade é muito grande, pela participação e o pelo sucesso do projeto”, disse Eduardo, representante do Complexo Cohab Juscelino.

 

Foto: IDM Produções
Foto: IDM Produções
Foto: IDM Produções
Foto: IDM Produções
Foto: IDM Produções
Foto: IDM Produções
Foto: IDM Produções