Postado: / por Marcelo Reis / em Blog

31 de julho – Primeiro domingo da Taça das Favelas São Paulo conta com jogos acirrados, e uma goleada

Assim como sábado, oito favelas se garantiram na próxima fase do maior campeonato de futebol entre favelas do mudo

Larissa Santos e Michel Henrique Santos da Graça*

O primeiro domingão da Taça das Favelas São Paulo, 31 de julho, surpreendeu a todos com um placar elástico de 5 a 1 para o Complexo Cohab 1 frente a Seleção Serra Pelada, destoando das demais partidas, que foram muito disputadas e com placares mais equilibradas. Confira como foi cada jogo, pelo torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela.

 

Vila Santa Margarida 0x3 Vila da Paz

Vila da Paz mereceu o resultado, tudo começou com o gol do zagueiro Ryan, que subiu alto pra aproveitar a boa cobrança de escanteio de Samuel. Thales de Oliveira também marcou no primeiro tempo, já no segundo tempo, o Murilo Nicolas completa o placar convertendo o pênalti.

Heliópolis 1×0 Michihisa Murata

O jogo pelo chão estava muito difícil de chegar ao gol, por isso o zagueiro Luis Felipe teve de fazer um lançamento pro ataque e a bola chegar pro Guilherme Henrique fazer o gol de cobertura, um golaço. O 1X0 reflete o que foi o jogo foi muito disputado.

Serra Pelada 1×5 COHAB 1

COHAB 1 aproveitou muito bem as bolas paradas e alcança goleada, em lance de escanteio o Murilo Araújo cruza para o Eduardo Henrique marcar. O segundo gol veio de forma parecida, só que com o escanteio sendo cobrado pelo Kaik Galvão e depois, foi vez do Eduardo Henrique fazer o seu, na batida de pênalti João Pedro faz o terceiro, Murilo volta a marcar após lançamento vindo do meio campo.

Já no segundo tempo, Giovanne leva a bola para a linha de fundo do lado esquerdo, e cruza pra trás para achar Gustavo Adorni e fazer o seu. Alexsander Bazan desconta para o Serra Pelada após dividir a bola com a defesa e acertar o chute

Complexo Jardim Clipper 0 x 1 Complexo Favela Sete Campos

Jogo truncado, com muita marcação, divididas e pouca bola na rede. O Sete Campos voltou do intervalo mais concentrado e conseguiu marcar, logo no início do segundo tempo, aquele que seria o único gol da partida. Jardim Clipper tentou buscar o empate, mas o Sete Campos saiu com a vitória.

Complexo da Vila Clara 0 (5) x (6) 0 Favela do Cai Cai

Que jogo, meus amigos. Os meias Gabriel, Vila Clara, e Lucas Henrique, Cai Cai, mostraram visão e possibilitaram uma partida marcada por ataque e contra-ataque, botando os goleiros para trabalhar. As belas defesas fizeram a partida acabar em zero a zero, e a decisão foi para penalidades. Nas cobranças, todas batidas iniciais foram convertidas, até a Vila Clara avançar pra próxima fase com 6 a 5.

Complexo da Favela Teleatlas 1 x 2 Jardim Ibirapuera

Felipe, camisa 9, abriu o placar para o Jardim Ibirapuera e, logo depois, ele mesmo ampliou. A torcida do Teleatlas continuou apoiando o time que estava atrás no placar, até que a equipe conseguiu diminuir e veio o gás para tentar igualar o placar. Mas a técnica Simone, do Jardim Ibirapuera, fechou o campo defensivo e garantiu a classificação.

Complexo Jardim da Conquista 1 x 0 Favela do Campanário

No primeiro tempo, João achou espaço para colocar uma bola no alto dentro da área e, percebendo que o goleiro do Campanário estava adiantado, Adriano subiu para marcar um belo gol cabeça, estilo câmera lenta. Campanário pecava nas finalizações e não conseguiu evitar a derrota.

Favela Jardim Oratório 3 x 2 Complexo da Espraiada

Jogo eletrizante fechando a rodada de domingo. De falta, Riquelme abriu o placar para o Oratório e Jocimar do Espraiada empatou ainda no primeiro tempo. A volta do intervalo foi pura emoção. Rafael colocou o Oratório novamente a frente do placar, mas Jocimar apareceu novamente, 2 a 2. A partida se encaminhava para os pênaltis, quando no finalzinho, Riquelme deu passe para Rafael fazer o segundo dele no jogo e garantir a vitória para o Campanário.

A Taça das Favelas São Paulo 2022 conta com patrocínio master de Uber, Bet Nacional e Real Cestas, patrocínio da Gol, Vai Voando, Vale Refeição, Assaí e Comunidade Door, apoio do Governo do Estado São Paulo e da Prefeitura de São Paulo, e promoção da Rede Globo e do Sportv.

*Voluntário sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA

 

Foto: Nal Pacheco
Foto: Nal Pacheco
Foto: Nal Pacheco
Foto: Nal Pacheco
Foto: Nal Pacheco