Postado: / por Marcelo Reis / em Blog

Dia 30 de julho – Dia de estreia da Taça das Favelas São Paulo é decidido na marca da cal

Metade dos jogos deste sábado foi definida nas penalidades

Por Michel Henrique Santos da Graça*

 

No último sábado, 30 de julho, marcando a volta da Taça das Favelas São Paulo, a bola rolou no campo do Centro Esportivo Vila Manchester, Zona Leste da capital. Os resultados dos jogos de estreia da competição organizada pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, que tem formato eliminatório, evidenciam que a temporada promete fortes emoções. Todas as partidas foram pela categoria masculina

Marcone 1×2 Zaki Narchi

Em um jogo com duas equipes jogando bem na defesa. O primeiro tempo só teve gols de bola parada. Zaki Narchi marca de pênalti em 6 minutos de jogo. Marcone iguala aos 16 minutos depois de um gol de falta bem batida. No segundo tempo no minuto 25 o número 19 do Zaki Narchi que já vinha fazendo uma boa partida, marca aproveitando um rebote na entrada da área.

Complexo Promorar Rio Claro 0x2 Complexo Jardim Irene

Jogo difícil com poucas chances claras, mas o Jardim Irene aproveitou as chances que teve. Em um cruzamento pela direita de Robson Braz, digno de orgulhar Cafu, que só precisou que o José Matheus empurrasse pra dentro.

No segundo tempo, o Jd. Irene amplia o placar após Cauã Paulino converter o pênalti.

Complexo Pq. Bristol 0x2 Complexo Xurupita

Partida completa do Xurupita, com ataque e defesa de qualidade.

Bastaram 13 minutos de jogo para o Samuel Mata marcar um golaço de falta acertando o ângulo. Na sequência ele marcaria de novo, aproveitando o passe de Rafael Barbosa para disparar o Complexo Xurupita no placar.

Favela do Tanque (6) 2X2 (5)

FOI NA EMOÇÃO

O primeiro tempo foi de domínio do Jardim das Palmas, que finalizou o primeiro tempo com 2 a 0 a seu favor, com gols de Victor Hugo e João Pedro.

Porém a equipe da Favela do Tanque não desistiu e foi atrás do resultado. Com domínio da equipe no segundo tempo, Gustavo Oliveira e Kauê igualaram o placar.

Com o placar empatado em 2 a 2 a disputa foi pros penais, e foi necessário 12 pênaltis pra desempatar, e, com o último pênalti a ser defendido por Ademir, a Favela do Tanque elimina o Jd Palmas por 6X5 na disputa.

Jardim Niterói 0X1 Jardim Planalto

Em jogo com poucos ataques perigosos, Jardim Planalto conta com gol contra pra passar pelo Jardim Niterói.

Jardim Aurora (1) 1X1 (2) Complexo Pedreira

Jogo pegado na Vila Manchester, ainda no primeiro tempo a equipe do Complexo da Pedreira abre o placar com Elisson aproveitando a bola sobrada na área. A equipe do Jardim Aurora ainda teve uma boa chance, quando acertou a bola no travessão depois de uma boa jogada de equipe, mas o gol viria depois, com um belo lançamento de Robson Fernandes deixou Maylon sozinho na cara do gol. Com o jogo empatado a decisão seria nos pênaltis. O goleiro Isaque defendeu dois tentos e deu a vitória para o Complexo Pedreira.

Vila Marcondes (2) 0 X 0 (1) C. Jardim Mutinga Munhoz

Por mais que seja o primeiro 0X0 da taça das favelas 2022, o jogo não deixou de ter bolas alçadas ao ataque, o que se sobressaiu no jogo foi os defensores dos times que não permitiram nem que o seu goleiro tivesse grandes dificuldades. Mas nas penalidades a história foi diferente, na primeira batida a equipe de Mutinga Munhoz marcou com Matheus Correia, e o goleiro Pedro Perosa defendeu sua meta. Na segunda penalidade foi a vez do Mutinga Munhoz desperdiçar sua batida, e Kauan Vieira deixar tudo igual. Na terceira cobrança Richard Rodrigues defendeu mais uma, e aí foi a vez do dedo do técnico funcionar, nos minutos finais do jogo, o professor Edgar Alves colocou Pedro Henrique apenas para bater pênalti, e ele bateu o pênalti decisivo e marcou, com isso a Vila Marcondes ganha de virada nos penais e avança de fase.

Teotônio Vilela (3) 0X0 (2) Jardim Acarati

O duelo de muralhas. Bruno Rafael X Ryan foram os goleiros culpados pelo 0X0, depois de ótimas defesas em um jogo apertado, e ainda com as defesas na disputa de pênalti, mas nessa Bruno Rafael se saiu melhor ao defender duas tentativas do Acarati.

 

A Taça das Favelas São Paulo 2022 conta com patrocínio master de Uber, Bet Nacional e Real Cestas, patrocínio da Gol, Vai Voando, Vale Refeição, Assaí e Comunidade Door, apoio do Governo do Estado São Paulo e da Prefeitura de São Paulo, e promoção da Rede Globo e do Sportv.

*Voluntário sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA

Foto: Paulo Henrique
Foto: Paulo Henrique
Foto: Paulo Henrique
Foto: Paulo Henrique