Postado: / por Larissa Santos / em Blog

Classificação e hat-tricks marcam início da Taça das Favelas São Paulo Série B

Pelo feminino, cinco favelas garantiram vaga na categoria principal

O fim de semana foi de estreia dos jogos na Taça das Favelas São Paulo Série B, com 16 confrontos que levaram torcedores e admiradores de futebol ao campo da Vila Guarani para prestigiarem a competição organizada pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzida pela InFavela.

Na categoria feminina, o real clima de decisão: mata-mata, valendo a classificação. Em Favela 16 Morro Doce 3×3 Favela Santa Inês, um jogo de ataque e contra-ataque sem deixar o adversário abrir vantagem no placar, o que resultou em empate, levando a classificação aos pênaltis e, por 2×1, Morro Doce se deu melhor. Outra partida muito equilibrada e definida no detalhe foi Cidade Líder 1×0 Favela do Vale.

Diferentemente destas favelas, Pq Regina, Complexo Pedreira e Favela da Tribo dominaram seus adversários, fechando as cinco favelas que carimbaram o passaporte para série A. O Pq Regina abriu o placar em 10 segundos com a jogadora Kethelly Teixeira, camisa 7, sendo a primeira favela a comemorar a classificação. “A gente se preparou muito para entrar na Taça, a nossa cabeça e parte física, e estávamos com frio na barriga tremendo por ser o primeiro jogo. O que a gente viveu foi inexplicável. A sensação de pisar no gramado e jogar pela Taça era um sonho nosso”, diz a treinadora do Pq Regina, Ana Caroline Gomes.

Complexo Pedreira x Vila Rub. Foto: Denise Araujo

Os primeiros jogos dos grupos masculinos evidenciariam o entrosamento das equipes, mas foram as habilidades individuais dos finalizadores que chamaram atenção. Luís Henrique da Favela Nhocuné, Ryan Gabriel do Teotônio Vilela e Daniel Fernando da Favela da 12 marcaram hat-trick e já brigam pela artilharia do campeonato, além de deixarem um bom saldo de gols que é critério de desempate nesta fase.

Falando em saldo de gols, alguns estrearam com o pé direito e fizeram a rede balançar com goleadas impressionantes. Cidade Nova foi autora do maior placar elástico do masculino, 7×0 sobre a Favela Savoyzinho. Do lado feminino, Favela da Tribo marcou 5×0 no Complexo Figueira Grande.

Favela Nhocuné. Foto: Fernando Blade.

Os jogos do maior campeonato entre favelas do mundo continuam na próxima quarta-feira, feriado, no mesmo local, o campo da Vila Guarani. A diferença é a quantidade de confrontos, 11 no total, iniciando às 7h da manhã.

 

Confira os jogos quarta-feira, 01/05 

07h- Parque independência Capão Redondo x Favela Guarani;

08h20 – Complexo Zaira x Complexo Casa Verde;

9h40 – Complexo Jd Peri x Favela Rubilene;

11h00 – Favela Vila Nhocuné x Favela Siqueira;

12h20 – Complexo Pq das Américas x Favela Iguaçu (ilha);

13h40 – Complexo Vila Rubi x Favela Boa Esperança;

15h – Favela do Casarão x Complexo 7 Campos;

16h20 – Favela Santa Inês x Complexo Figueira Grande;

17h40 – Complexo Jd Lapenna x Favela dos Caveirinhas;

19h – Favela Savoyzinho x Complexo Teleatlas;

20h20- Favela do 12 x Favela Arábia City.
 

Serviço
Jogos da Taça das Favelas São Paulo Série B 2024
Data: 01/05 – quarta-feira
Local: Centro Esportivo Vila Guarani
Horário: A partir das 7h
Endereço: R. Lussanvira, 178 – Vila Guarani, São Paulo – SP, 04316-000

Pular para o conteúdo