
Rumo ao Pacaembu: conheça os finalistas da Taça das Favelas
Decisão acontece no dia 30 de agosto
A semifinal da Taça das Favelas São Paulo foi realizada no último sábado (16) e carimbou o passaporte de quatro times para a grande decisão. No masculino, Vila São José e Favela 13; no feminino, Cidade Tiradentes e Michihisa Murata vão disputar o título do maior campeonato de favelas do mundo.
Na categoria masculina, a final será entre duas campeãs municipais. A Vila São José, representante de São Bernardo do Campo, garantiu a vaga ao vencer a Vila Nhocuné por 2 a 1. Já a Favela da 13, de Guarulhos, abriu o placar contra a Santa Clara, sofreu a virada, mas reagiu e conquistou a classificação por 4 a 2, com um hat-trick de Arthur.

Pelo feminino, Cidade Tiradentes e São Rafael reeditaram a final de 2024. Desta vez, Cidade Tiradentes venceu no tempo regulamentar por 3 a 1 e pode conquistar o bicampeonato. Já o Complexo Michihisa Murata garantiu a vaga após empatar em 0 a 0 com o Complexo Jaçanã no tempo regulamentar. Nos pênaltis, converteu todas as cobranças e venceu por 5 a 4.

“Foram jogos muitos disputados, com arquibancadas lotadas, digno de uma semifinal. Vivemos muitas emoções na Vila Manchester ao longo desses meses. Agora, nosso encontro é no Pacaembu. Vai ser uma grande festa, uma confraternização das favelas e show de bola dentro do campo”, disse Dedé, coordenador de esportes da CUFA.

A grande final da Taça das Favelas São Paulo, competição organizada pela CUFA e InFavela, será realizada no dia 30 de agosto, na Mercado Livre Arena Pacaembu, com transmissão ao vivo da TV Globo.