Postado: / por Larissa Santos / em Blog, Destaque

Cidade Tiradentes e Favela da 13 vencem a Taça das Favelas São Paulo 2025

Favela da zona leste se consagra bicampeã feminina; Favela do 13 leva o título estadual para Guarulhos

Por: Larissa Menegatti, Laura Saldinha e Saara Paiva

 

A Taça das Favelas São Paulo 2025, organizada pela CUFA e produzida pela InFavela, teve uma final histórica marcada por grandes conquistas. No feminino, o Cidade Tiradentes se tornou a primeira bicampeã da competição, feito conquistado nos pênaltis. No masculino, a Favela do 13, campeã da etapa regional em Guarulhos, brilhou mais uma vez e garantiu o título estadual ao vencer a final por 1 a 0.

A disputa pelos troféus feminino, Alaíde Maria da Conceição, e masculino, batizado de Nivaldo Barreto, foi realizada pelo segundo ano consecutivo na Mercado Livre Arena Pacaembu e teve transmissão ao vivo pela TV Globo, levando a emoção da final para todo o estado.

Pelo feminino, um primeiro tempo eletrizante. O Michihisa Murata mostrou que veio à luta para finalizar sua trajetória com chave de ouro. Cidade Tiradentes, por outro lado, apesar de não tão dominante, conseguiu segurar o placar em 0 a 0. No segundo tempo, a favela da zona leste até tentou, mas o seu único gol na partida foi anulado aos 4 minutos. Já o Murata, em uma chance importante, parou na trave.Na disputa de pênaltis, Cidade Tiradentes levou a melhor por 3 a 2 e se tornou a primeira bicampeã da Taça das Favelas São Paulo.

Foto: @blade.fotografia

“É muito gratificante! Minha família está toda aqui, mandamos fazer camisetas personalizadas. Agora somos bicampeões e vamos comemorar hoje na favela!”, comentou Adriana, mãe da jogadora Aline, bicampeã por Cidade Tiradentes.

No masculino, o cantor MC Daniel deu o chute inicial da grande final. A Favela do 13 abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo, com gol de Léo, camisa 10. O Vila São José também criou boas oportunidades, mas a defesa da 13 estava bem posicionada e chegou a tirar uma bola em cima da linha.No segundo tempo, com a expulsão de Kayky, do Vila São José, a Favela do 13 administrou o resultado e garantiu o título inédito de campeã estadual, conquistando seu segundo troféu no ano.

Foto : @photocila

Os patrocinadores também fizeram a alegria do público, que lotou as arquibancadas. O Assaí Atacadista distribuiu camisetas personalizadas para a torcida e levou os influenciadores @papicoisalinda e @1carretomuitoloko. Já a Vivaz Residencial levou o público à loucura com a presença do sósia do Vinícius Júnior. Além disso, os mascotes da Friboi, Eternit e Vivaz circularam pelo estádio vibrando junto com a torcida, enquanto o influenciador @jukanalha, representando o Agibank, também marcou presença e animou o evento.

Foto: @dropeamaral

O evento também contou com a presença de autoridades, reforçando seu papel de destaque no calendário esportivo.

“Uma super final! Estamos vendo a qualidade do futebol, não só aqui, mas ao longo de todo o campeonato. E a torcida está maravilhosa! São muitos talentos aparecendo, e para nós, que vivemos o esporte no governo do estado de São Paulo, isso aqui é sensacional”, destacou a Coronel Helena Reis, secretária de Esportes do Estado de São Paulo.

A Taça das Favelas São Paulo 2025 é realizada pela CUFA, Ministério do Esporte e Governo Federal, em cooperação da UNESCO e produção da InFavela, do grupo Favela Holding. Conta com Patrocínio Master de Agibank, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, Friboi e Grupo R1; Ouro de Favela Seguros, MAG Seguros e Vai Voando; Prata de Assaí Atacadista; Bronze de Eternit e Vivaz Residencial; Apoio Institucional da Prefeitura de São Paulo, Gol e Mercado Livre Arena Pacaembu; Promoção de TV Globo, Eletromidia, Comunidade Door e Jornal Empoderado; E apoio de FSB Holding e DFM Advocacia e Consultoria.

 

Final da Taça das Favelas 2025

Feminino

Cidade Tiradentes 0(3)X(2)0 Michihisa Murata

 

Masculino

Vila São José (São Bernardo) 0x1 Favela da 13 (Guarulhos)

Pular para o conteúdo