
Campeões das cidades abrem o mata-mata da Taça das Favelas
Disputa pelo título estadual é na capital paulista
A Taça das Favelas São Paulo deu inicio à segunda fase, na qual todos os jogos seguem o formato mata-mata. Nesta etapa, os campeões das cidades entram na disputa, desta vez, em busca do título estadual.
Isso porque a Taça, realizada pela CUFA e produzida pela InFavela, também acontece na região metropolitana, no interior e litoral paulista. Assim, a competição é composta por favelas de diferentes partes do estado, totalizando mais de 100 equipes.
Na categoria feminina, as cidades são: Osasco, Baixada Santista, Guarulhos, Campinas, Artur Nogueira, Embu-Guaçu, Piracicaba, Jundiaí e Itapecerica da Serra.

Pelo lado masculino: Osasco, Guarulhos, Campinas, Artur Nogueira, Embu-Guaçu, Piracicaba, Jundiaí, Itapecerica da Serra, São Bernardo do Campo, São Vicente, Cubatão, Guarujá, Praia Grande e Santos.

“Nesse formato, conseguimos abranger mais favelas e oferecer oportunidades a mais jovens. É uma grande logística integrar as cidades, o que evidencia a força e a mobilização das comunidades para que tudo funcione”, disse Dedé, coordenador de esportes da CUFA.
Finalizados os torneios locais, os campeões de cada cidade se juntam aos times da capital, entrando diretamente na fase mata-mata. As primeiras partidas aconteceram no último domingo, 13 de julho, no campo da Vila Manchester.

Confira os resultados:
Feminino:
Cohab Itapecerica da Serra 0x2 São Marcos (Campinas)
Masculino:
Vila Bela (Campinas) 2×1 Favela Athie (Santos)
União Tulipas (Jundiaí) 1×2 Conceiçãozinha (Guarujá)
Guamium (São Vicente) 3×0 Favela Costão (Cubatão)