Postado: / por Livia / em Blog

Categoria feminina da Taça das Favelas São Paulo 2022 teve sua estreia no último sábado, dia 20

Ao todo, 32 seleções traçam o caminho para chegar ao título

O sábado, dia 20 de agosto, foi de estreia das mulheres na Taça das Favelas São Paulo 2022. O pontapé para 32 equipes que brigarão pelo título. Bola na rede e qualidade técnica, tomaram conta do Centro Educacional e Esportivo Vicente Ítalo Feola – Vila Manchester. Confira as partidas pelo torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, empresa do Grupo Favela Holding. Todas as partidas foram válidas pela categoria feminina, veja como foi.

por Michel Henrique Santos da Graça*


Complexo Vila Clara 2X1 Favela Ponte Alta

Temos a primeira equipe feminina classificada. Vila Clara abriu o placar no segundo tempo com gol de Aline Ferreira, mas não deu nem tempo de respirar e Estephanny já igualou o placar para o Ponte Alta na sequência. No decorrer da partida, Alessandra marca e põe a Vila Clara na próxima fase.


Complexo Vila Remo 1X0 Complexo da Vila Albertina

Jogo brigado no meio campo, mas o Vila Remo apresentou a melhor equipe e teve as melhores chances criadas. O único gol veio numa falta que Danielle bateu rasteira enganado a goleira.


Favela do Iporanga 1X0 Favela do Zimba

Jogo amarrado, mas a equipe do Favela do Iporanga demonstrou boas jogadoras que souberam controlar o meio campo. O gol surgiu no primeiro tempo depois de Dayane converter o pênalti.


Favela 16 – Morro Doce 5X0 Favela do Seu Tié

Jogaço! A Favela 16 atacava muito, mas a bola não entrava. O primeiro tempo finalizou 1X0 com Tauani abrindo o placar. No segundo, o time acertou o caminho da rede e fez um atrás do outro. Duda, que tinha entrado no segundo tempo, marcou o seu, e Emilly cravou 3 vezes em sequência, o primeiro hat trick feminino de 2022.


Seleção Cidade Tiradentes 3×2 Complexo do Jacira

Outro jogaço na Vila Manchester. Por falta de comunicação, a zaga do Cidade Tiradentes se desentendeu e fez um gol contra. No outro lado, vacilos da defesa fizeram a bola sobrar para Pérolla, que teve o tempo de mirar e acertar o canto pra igualar o placar.

A camisa 11 estava inspirada e marcou o seu segundo fazendo a virada, depois de um lançamento da Maria Eduarda. O Complexo do Jacira igualou com Marcia Regina. O Tiradentes desequilibrou o placar com Kauany marcando de pênaltis e foi atrás da vitória, terminando com a festa da torcida cantando “Time de Guerreiras”.


Parque Santa Madalena 6×1 Complexo Jardim São Norberto

Avassalador. Jenyfer já bate a artilharia de Emilly, atleta do Complexo Casa Verde, fazendo quatro gols. A primeira etapa acabou por 1X1 e na volta do intervalo, Pq. Santa Madalena fez o segundo. O Jd. São Norberto teve a chance de igualar de pênalti, mas foi desperdiçada e, depois disso, o Santa Madalena aproveitou a maioria das chances. Os outros gols foram da Daielly e Ellem, fazendo pelo Santa Madalena, e Thais, o de honra para o Jd. São Norberto.


Favela Jardim Colombo 0X2 Complexo Verona Zona Sul

Complexo Verona Zona Sul foi muito bem taticamente, da defesa ao ataque e, por isso, realmente mereceu o resultado. O primeiro foi um golaço de longe da Ana Carolina, o segundo veio num pênalti com a Beatriz marcando. Complexo Verona Zona Sul é a sétima equipe a avançar de fase.


Favela do Torresmo 0X5 Complexo José Bonifácio

José Bonifácio fez uma excelente partida ditando o ritmo do jogo, foi 2X0 no primeiro tempo com gols da Adriana e Emanuele. Já no segundo, foi a vez de Daniele, Stephanie e Hemelly marcarem. A última partida do dia, encerrou uma rodada cheia de gols na Vila Manchester.

*Voluntário sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA.

Fotos: IDM Produções
Fotos: IDM Produções
Fotos: IDM Produções
Fotos: IDM Produções