Postado: / por Janice Umbudigital / em Blog

Definidas as finalistas da Taça das Favelas São Paulo 2022

Paraisópolis consegue chegar em mais uma final, já o Parque Santo Antônio cai na semi e sonho do bi fica pelo caminho

Por Michel Henrique Santos da Graça*

Finalmente, sabemos quem vai disputar o título da Taça das Favelas SP 2022, na Arena Barueri, dia 08 de outubro. O torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, teve os últimos jogos na Vila Manchester, no sábado (24) valendo pela semifinal.

Paraisópolis 2X0 Complexo Verona Zona Sul – feminino
Paraisópolis garante vaga na sua segunda final, com os dois gols vindos na primeira etapa. Bárbara roubou a bola e atacou em velocidade, passou para Suellen Silva ficar sozinha e só empurrar para o gol. Suellen que também foi crucial para o segundo, perto do meio campo, ela faz um lançamento para área e acha Angélica, que amplia o placar. Paraisópolis vai tentar o troféu que escapou na primeira edição paulista do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo.

Favela da 13 (2) 1X1 (3) São Bernardo – masculino
Campinas tem representante na final da Taça. A vaga foi conquistada nos pênaltis. No jogo com bola rolando, Anderson Roberto aproveitou o lançamento de Guilherme Soares para fazer. A Favela da 13 igualou com gol de Hilário que saiu do banco e fez depois da bola sobrar na área. Nas penalidades máximas, o São Bernardo avançou de fase vencendo por 3 a 2 com direito a Otávio fazendo uma defesa.

Campanário 1X0 Complexo Santa Rosa – feminino
Diadema é mais uma cidade representada na final. A Favela do Campanário faz um bom jogo e fatura por 1X0, o gol veio dos pés de Joyce no primeiro tempo, depois de um lançamento da Tatiane. Campanário chega bem para a sua primeira final e terá como oponente o time de Paraisópolis na Arena Barueri.

Parque Santo Antônio 0X2 Jardim Ibirapuera – masculino
Teremos campeão inédito!!! Jardim Ibirapuera elimina a atual campeã e vai decidir a Taça na Arena Barueri. O jogo foi muito disputado com os goleiros precisando fazer defesas difíceis para ajudar as seleções das favelas. O primeiro gol do Jardim Ibirapuera veio de escanteio pelo lado esquerdo do ataque, João Vitor cobrou e Edivaldo subiu para fazer. No segundo tempo, Jardim Ibirapuera marca novamente vindo de um lançamento, mas dessa vez, de bola rolando, Felipe Alcântara lançou para Fellipe marcar. A final masculina será entre São Bernardo X Jd. Ibirapuera.

 

A Taça das Favelas São Paulo 2022 conta com patrocínio master de Uber, Nubank, Friboi e Real Cestas, patrocínio da Gol, Bet Nacional, Vai Voando, Vale Refeição, Assaí, Gillette, Alo Social e Comunidade Door, apoio do Governo do Estado São Paulo, da Prefeitura de São Paulo e da Prefeitura de Barueri e promoção da Rede Globo, Sportv e Rádio Transcontinental.

*Voluntário sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA

Foto: Oberlan Oliveira
Foto: Nal Pacheco
Foto: IDM Produções
Foto: IDM Produções