Postado: / por Janice Umbudigital / em Blog

A um passo da Arena Barueri

Semifinal da Taça das Favelas São Paulo 2022 acontece neste sábado

Por Larissa Santos

Está chegando a hora de conhecer os finalistas da segunda edição da Taça das Favelas São Paulo, torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela. Neste sábado, dia 24 de setembro, o Centro Educacional e Esportivo Vicente Ítalo Feola, na Vila Manchester, recebe os jogos da semifinal, a partir das 10h, que promete levar os sentimentos a flor da pele e ser o assunto das próximas semanas, quando definidas as favelas que jogarão as grandes finais, no dia 8 de outubro, na Arena Barueri.

A partidas serão intercaladas nas categorias feminina e masculina, o que gera uma expectativa maior para a definição dos finalistas. A primeira disputa reserva um clássico da Zona Sul. As meninas do Paraisópolis, atuais vice campeãs da edição paulista do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, tentam chegar ao pódio mais uma vez e, para isso, precisam passar pelo Complexo Verona Zona Sul, treinado por Paulo Henrique Claret Marques, que fala sobre conseguir chegar nesta etapa da competição: “É emocionante. Vale cada sorriso, cada lágrima ou sacrifício. Já luto pelo feminino, há 11 anos. É um orgulho representar minha favela, minha vida, através dessa Taça. Já somos vencedores e tudo que prego pra cada uma delas, é que façam por amor. Não deixo elas temerem o adversário e sim, mostro a cada uma que elas são capazes e podem usar uma mistura que vem dando certo: amor, humildade, garra, vontade e o principal, muita fé.”

Logo depois, as campeãs municipais Favela da 13 (Guarulhos) e Favela São Bernardo (Campinas) fazem o primeiro jogo masculino do dia. Em seguida, Campanário x Santa Rosa (Guarujá) dizem quem veremos disputar o título no dia 8 de outubro, pelo feminino, e Parque Santo Antônio, atual campeã masculina, enfrenta o Jardim Ibirapuera, ambos representantes da Zona Sul, fechando a rodada com questão respondida: pode acontecer um bicampeonato no masculino?

Entre as partidas, o “show do intervalo” com artistas de favela que tem acontecido durante a competição para valorizar e dar visibilidade a cultura periférica, darão um toque de celebração nas arquibancadas. E falando em celebrar, as favelas finalistas jogam a grande final na Arena Barueri, dia 8 de outubro, com transmissão ao vivo da TV Globo para milhões de lares de toda a São Paulo.

A Taça das Favelas São Paulo 2022 conta com patrocínio master de Uber, Nubank, Friboi e Real Cestas, patrocínio da Gol, Bet Nacional, Vai Voando, Vale Refeição, Assaí, Gillette, Alo Social e Comunidade Door, apoio do Governo do Estado São Paulo, da Prefeitura de São Paulo e da Prefeitura de Barueri e promoção da Rede Globo, Sportv e Rádio Transcontinental.

Serviço
Final de semana da Taça das Favelas São Paulo 2022
Data: 24/09/2022 (Sábado)
Local: Centro Esportivo Vicente Feola – Vila Manchester
Horário: 10h (início dos jogos)
Endereço: Praça Haroldo Daltro S/N – Vila Manchester – São Paulo, SP

 

Confira os jogos do sábado 24/09:

Paraisópolis X Complexo Verona Zona Sul – 10h- feminino

Favela da 13 X São Bernardo – 11h20- masculino

Campanário X Complexo Santa Rosa – 12h40- feminino

Jardim Ibirapuera x Complexo Parque Santo Antônio- 14h- masculino

Foto: Oberlan Oliveira
Foto: Oberlan Oliveira
Foto: Oberlan Oliveira
Foto: Oberlan Oliveira
Foto: Oberlan Oliveira