Postado: / por Livia / em Blog

Domingo, 11 de setembro, fecha terceira fase e define favelas das oitavas(masculino) e quartas(feminino) da competição

Seleções contaram com apoio da torcida que marcaram presença na Vila Manchester e viram jogos de diferentes aspectos

Agora sim, já é possível saber as favelas classificadas para as etapas finais da Taça das Favelas SP 2022. Os jogos do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, aconteceram na Vila Manchester e arrancaram fôlegos de quem estava acompanhando no domingão, dia 11 de setembro. Confira!

Por Michel Henrique Santos da Graça*

 

Favela do Campanário (2) 0X0 (1) Favela do Iporanga – feminino

Um jogo com as zagas trabalhando muito bem, a maioria das chances de gols pararam por ali, o que explica o placar de 0X0. Nos pênaltis, o time do Campanário converteu 2 e garantiu a vaga nas quartas de finais.


X do Morro (1) 0X0 (3) Complexo Parque Santo Antônio – masculino

O primeiro tempo foi de um jogo muito veloz, a bola ficou na maior parte do tempo no campo de ataque do X do Morro. No segundo período, Pq. Santo Antônio igualou o jogo, que seguiu sendo de ataques perigosos. O 0X0 levou a decisão para a marca da cal e lá, o Pq. Santo Antônio converteu todos, fazendo 3 a 1.


Favela BNH 3X4 Heliópolis – feminina

Jogo sensacional com direito a 7 gols, sendo o Heliópolis o responsável por abrir o placar com Gabrielle, depois começou uma sequência de um gol atrás do outro. Sebastiana igualou para o BNH; Maria Eduarda colocou o Heliópolis na frente de novo; Edna igualou para o BNH e por fim, Jenifer fez o terceiro do Helipa. E assim, terminou o primeiro tempo por 3X2. No segundo, Maria Eduarda fez o seu segundo e o quarto gol do Heliópolis. Mesmo pelo placar de 4X2, o BNH não desistiu e seguiu no ataque, até Alessandra marcar um bonito gol de falta no último minuto e diminuir a vantagem.


Fazenda da Juta 0X1 Favela Miragaia – masculino

Jogo entre os dois melhores ataques teve poucas chances perigosas e apenas um gol, e foi de pênalti próximo ao fim do jogo. Igor Salomão foi quem marcou para o Miragaia se classificar a próxima fase.


São Marcos (2) 0X0 (3) Complexo Santa Rosa – feminino

No duelo entre as campeãs da Taça de Campinas e a Taça de Guarujá, no tempo normal, não saiu do 0X0, já nos pênaltis, por 3X2 a equipe de Guarujá segue viva na disputa e chega as quartas de finais.


Favela do Violão (2) 2X2 (3) Pantanal Jardim Helena – masculino

Em jogo eletrizante, Pantanal começou apresentando um ataque com velocidade e boas sequências de passes, o placar foi aberto com Guilherme Damasceno depois de cobrança de escanteio e a equipe ampliou a vantagem no segundo tempo com Mateus Ruan. A Favela do Violão começou a igualar o jogo e fez o seu primeiro com Guilherme Oliveira, após roubar abola e chutar de longe. O empate veio de pênalti com o Lucas Roberto. Nas penalidades, o Pantanal Jd. Helena se classificou após vencer por 3X2.


Complexo Phoenix 4X3 Imperial – feminino

Jogo com muitos gols encerra o futebol feminino de hoje. Pelo lado do Phoenix de Embu Guaçu, somente Nicole marcou um belo hat-trick. Já no lado da equipe de Itapecerica da Serra, foi demonstrado bastante raça, mesmo com jogadoras a menos na maior da parte do tempo, a equipe foi para o ataque e ainda marcou 3 gols, Izabely marcou duas vezes e Daiana marcou o seu também.


Favela do Chacrinha 1X4 Favela do Colina – masculino

Colina vence de virada e aplica goleada, mas o placar não demonstra o que o time do Chacrinha jogou em campo, porque foi um jogo equilibrado, porém com a equipe da Colina aproveitando melhor suas chances. Chacrinha saiu na frente com Adriano Araújo. Mas o Colina não se abateu, empatando com Ítalo. Rodrigo Souza, Lucas Menezes e Leonardo completaram a goleada, colocando-os na próxima da fase.


Favela da 13 6X1 Itapecerica  – masculino

Favela da 13, campeã da Taça em Guarulhos, sobra em campo e aplica maior goleada da taça masculina, os gols vieram de Kennedy que abriu o placar, Kauan Borges fez o segundo, Pedro Henrique diminuiu o placar para o Itapecerica. Cauan Marcelino, Caio Santos, Kennedy novamente e Alessandro de pênalti completaram o placar.


Prainha 2X0 Alves Dias – masculino

Para encerrar a terceira fase, a equipe campeã de Guarujá enfrentou a campeã de São Bernardo do Campo, Vinícios Conceição teve seu pênalti defendido, mas aproveitou rebote para abrir o placar para o Prainha. O segundo veio da cabeça de Arthur Henrique, que garantiu a equipe a última vaga, completando os confrontos das oitavas de final da Taça das Favelas SP.

 

A Taça das Favelas São Paulo 2022 conta com patrocínio master de Uber, Nubank, Friboi e Real Cestas, patrocínio da Gol, Bet Nacional, Vai Voando, Vale Refeição, Assaí, Gillette, Alo Social e Comunidade Door, apoio do Governo do Estado São Paulo e da Prefeitura de São Paulo, e promoção da Rede Globo, Sportv e Rádio Transcontinental.

*Voluntário sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA.

Foto: Oberlan Oliveira
Foto: Oberlan Oliveira
Foto: Oberlan Oliveira
Foto: Oberlan Oliveira
Foto: Oberlan Oliveira