Postado: / por Livia / em Blog

Sábado define primeiras vagas nas oitavas de final da Taça SP 2022

O dia foi somente de jogos masculinos, sendo dois jogos entre campeões da competição em cidades do estado

Na categoria masculina, começou a corrida para descobrir as primeiras favelas a avançarem para as fases finais da Taça das Favelas SP 2022, na Vila Manchester. Somente oito seleções do sábado, 10 de setembro, seguem na disputa pelo torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela.

Por Michel Henrique Santos da Graça*

 

Complexo Jardim Irene (2) 0X0 (0) Complexo Xurupita

As duas seleções vieram de dois bons jogos pelo maior campeonato de futebol entre favelas do mundo e prometia outro para hoje, e foi. O primeiro tempo, Xurupita manteve mais a bola no ataque, já no segundo, o Jd. Irene igualou e deu mais perigo, chegando a ter a chance de marcar de pênalti, mas Jean Nunes fez a defesa. Nas penalidades, foi a vez de Thierry brilhar e defender dois pênaltis e classificar o Jd. Irene pra próxima fase.


Complexo Pedreira (4) 1X1 (5) Vila Marcondes

O jogo foi muito disputado com os dois times tendo muitas finalizações perigosas. Em cobrança de escanteio, Kawan José bate e encontra Kauan Vieira para marcar de cabeça. O Pedreira empatou com um golaço de Nickolas que acertou um chute forte de fora da área. Nos pênaltis, a Vila Marcondes converteu todos os seus e se classificou para as oitavas.


Seleção Heliópolis 1X0 Complexo Favela Sete Campos

Jogo pegado em tarde quente na Vila Manchester. Em lançamento de falta do Vinícius Silva, Guilherme Henrique empurrou para dentro do gol. O Sete Campos ainda teve boas chances de empatar o placar, mas foi desperdiçado. Heliópolis é mais uma equipe classificada para as oitavas.


Jardim Ibirapuera 3×1 Favela Jardim Oratório

João Vitor abriu o placar para o Jd Ibirapuera no início do primeiro tempo, com assistência de Danilinho. Na volta do intervalo, Danilinho serviu novamente e Isaac, camisa 20, ampliou. O Jd Oratório diminuiu com um gol de pênalti cobrado por Cícero e aí tentou buscar o empate, só que o Jd Ibirapuera liquidou o jogo com Isaac fazendo o seu segundo na partida no finalzinho do tempo regular.


Favela Jardim Jaqueline 1X0 Complexo do Jardim Leme

NO MINUTO FINAL. O jogo ficou amarrado, acontecendo geralmente no meio campo. O Jd. Jaqueline não desistiu e continuou tentando até o final, até que no último lance, Miguel Pereira aproveitou a bola sobrar para ele e meteu no fundo da rede.


Favela do Iporanga 0X1 Sítio dos Vianas

Jogo apertado na Vila Manchester, duas equipes que apresentaram bons trabalhos defensivamente. Sítio dos Vianas faz o seu gol com Gustavo dos Santos, conhecido como Huck, aproveitando bola sobrada na entrada da área.


Paraisópolis (3) 1X1 (1) Favela do Jardim Sinhá

Mais um jogo emocionante. No primeiro tempo, Paraisópolis abriu o placar depois de um bate e rebate, Cauã Oliveira foi o autor do gol. Na segunda etapa, Jd. Sinhá reagiu e foi uma sequência de ataques, mas o gol mesmo só saiu perto do fim do jogo, Diogo Oliveira deu um chute perto da linha esquerda a bola pingar na área e enganar o goleiro. Jefferson Vitor defendeu uma nas disputas de pênaltis e classificou o Paraisópolis para as oitavas.


Favela Vila Natal 0X1 Complexo Parque Novo Mundo

Jogo truncado com poucas oportunidades claras. O gol do Pq. Novo Mundo saiu depois de um lançamento do Júlio César, Kaique Silva marcou o que seria o único gol do jogo. Pq. Novo Mundo também é mais uma equipe que avança na competição.


São Jorge 4×1 Jardim Brasil

O São Jorge subiu a cerra embalado e soube se impor no jogo. Victor Prezença deixou o seu, marcando um hat trick, já pelo lado do Jd Brasil, Lucas Araújo empurrou para o gol. O quarto do São Jorge veio dos pés de Lucas Santana e assim, o time campeão da Taça na Praia Grande avança para as oitavas.


São Bernardo (3)2×2(1) Vila Gilda

Jogão encerrando o sábado na Vila Manchester, com destaques pros números 9. Pelo lado da equipe de Vila Gilda, Rodrigo marcou duas vezes, e Guilherme fez o do São Bernardo, seguido de Gabriel. Final do tempo regular empatado, a decisão foi para as penalidades máximas, acabando e 3×1 pro São Bernardo que converteu todas as cobranças, garantindo a Campinas nas fases finais da competição.

 

A Taça das Favelas São Paulo 2022 conta com patrocínio master de Uber, Nubank, Friboi e Real Cestas, patrocínio da Gol, Bet Nacional, Vai Voando, Vale Refeição, Assaí, Gillette, Alo Social e Comunidade Door, apoio do Governo do Estado São Paulo e da Prefeitura de São Paulo, e promoção da Rede Globo, Sportv e Rádio Transcontinental.

*Voluntário sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA.

Foto: Oberlan Oliveira
Foto: Oberlan Oliveira
Foto: Oberlan Oliveira
Foto: Oberlan Oliveira