Postado: / por Larissa Santos / em Blog, Destaque

Final da Taça das Favelas consagra os destaques da edição

Prêmios individuais reconheceram os craques do maior campeonato de favelas do mundo

A grande final da Taça das Favelas São Paulo 2025 aconteceu no último sábado, 30 de agosto, na Mercado Livre Arena Pacaembu, e a festa foi além da consagração dos campeões. Os craques da edição também subiram ao pódio e levaram troféus para casa, premiações individuais pelo desempenho na final e ao longo do torneio realizado pela CUFA e produzido pela InFavela.

Cada categoria contou com um troféu exclusivo da Favela Seguros e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 500.

Na categoria “Craque do Jogo”, Guilherme Nunes, da Favela da 13 (Guarulhos), e Monique Somose, da Cidade Tiradentes (zona leste) foram eleitos os destaques da decisão. Além das premiações fixas, cada um recebeu um cheque de R$ 1.000 do Agibank, um kit especial da Vivaz Residencial, um troféu e um vale-compras do Assaí Atacadista.

O Assaí Atacadista também promoveu a ação “Craque que Multiplica”, um gesto de fair play em que os craques do jogo escolheram os melhores adversários para também receberem um vale-compras. Os indicados foram Thalita, do Michihisa Murata (Brasilândia), e Pedro Henrique, do Vila São José (São Bernardo).

Foto: @photocila

Monique nem chegou a descer do pódio, já que também foi reconhecida como a melhor goleira da edição. No masculino, o prêmio ficou com Flávio Marques, da Favela da 13.

“É uma alegria imensa conquistar tantos prêmios e, acima de tudo, ser bicampeã. Estou muito feliz por esse reconhecimento, que é resultado de um trabalho coletivo, não só meu, mas de todo o elenco. Sou grata por representar essa favela que vibra por mim e aos patrocinadores da Taça por valorizarem nosso esforço com premiações tão especiais”, declarou Monique Somose, goleira e capitã da Cidade Tiradentes.

Foto: @photocila

Os comandantes que levaram suas equipes ao topo também foram reconhecidos como os melhores técnicos da edição: Davi dos Santos, da bicampeã Cidade Tiradentes (feminino), e Vinícius Pelintra, da Favela da 13, campeão por Guarulhos e no estadual (masculino).

Foto: @photocila

Já o prêmio revelação foi entregue a atletas que mostraram grande evolução ao longo da competição e surpreenderam positivamente: Pedro Gustavo, do Vila São José (São Bernardo), e Giovanna da Silva, do Michihisa Murata.

Foto: @futebolquebrada_

Por fim, foram premiados os craques que mais balançaram as redes na Taça das Favelas São Paulo 2025. No feminino, Jéssica Ane, da Favela Represa Nova, e Letícia Kawany, do Complexo Jaçanã, dividiram a artilharia com 5 gols cada. No masculino, também houve empate, mas entre quatro atletas, todos com o mesmo 5 gols marcados: Arthur Cleffs (Favela da 13), Davi Minelli (Favela do Cai-Cai), Ryckelme Alves (X do Morro) e Vitor Hugo da Silva (Seleção Heliópolis).

Foto: @photocila

A Taça das Favelas São Paulo 2025 é realizada pela CUFA, Ministério do Esporte e Governo Federal, em cooperação da UNESCO e produção da InFavela, do grupo Favela Holding. Conta com Patrocínio Master de Agibank, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, Friboi e Grupo R1; Ouro de Favela Seguros, MAG Seguros e Vai Voando; Prata de Assaí Atacadista; Bronze de Eternit e Vivaz Residencial; Apoio Institucional da Prefeitura de São Paulo, Gol e Mercado Livre Arena Pacaembu; Promoção de TV Globo, Eletromidia, Comunidade Door e Jornal Empoderado; E apoio de FSB Holding e DFM Advocacia e Consultoria.

Pular para o conteúdo