Postado: / por Larissa Santos / em Blog

Grande final da Taça das Favelas São Paulo acontece neste sábado, 21 de setembro

Conheça os finalistas que disputam o título na Mercado Livre Arena Pacaembu

 

A grande final da Taça das Favelas São Paulo 2024, está marcada para o dia 21 de setembro, na Mercado Livre Arena Pacaembu. O local histórico para o futebol, que já recebeu a primeira edição da competição organizada pela CUFA e produzida pela InFavela, com cerca de 40 mil pessoas, volta a sediar a final em 2024. O público poderá acessar ao estádio a partir das 12h.

As meninas serão as primeiras a entrar em campo, a partir das 14h, com Seleção Tiradentes, da zona leste, e Favela São Rafael, Guarulhos, disputando o troféu Alaide Maria da Conceição.

A Seleção Tiradentes chega à final com 5 vitórias em 5 jogos, sendo o maior placar de 8×1 sobre o Complexo Figueira Grande. Na semifinal, foi a única favela que passou no tempo regular, 4×0 no Complexo Parque Santo Antônio. Por outro lado, a Favela São Rafael foi a campeã municipal da Taça na cidade de Guarulhos e entrou direto no mata-mata contra as favelas da capital. Nas eliminatórias, exceto nas oitavas de final, onde fez 3×1 sobre a Favela do Gelo, avançou em todos os confrontos nos pênaltis.

No masculino, a Favela Erundina da zona sul enfrentará o Jd Santo André da zona leste, na briga pelo troféu Nivaldo Barreto, a partir das 15h50.

A  campanha do Jd Santo André conta com 4 vitórias e 2 empates por 6 jogos. Nesse tempo, aplicou sua maior goleada de 7×0 em cima da Favela Rubilene, e na semifinal, ficou no 1×1 contra o Complexo Boca do Lixo, passando nos pênaltis por 4×3. Já a Favela Erundina tem 3 vitórias e 3 empates ao longo da competição, sendo seu maior placar de 3×1 sobre a Favela Raízes do Fundão. Enfrentou o Complexo Nhocuné na semifinal, empatando em 0x0 no tempo regular, e nas penalidades, garantiu vaga na final por 5×4.

Durante as partidas, será aplicada a regra dos 2 minutos, que prevê que em caso de ficar no chão e demorar a se levantar, resultando na paralisação do jogo, o atleta ficará 2 minutos fora de campo para receber o devido atendimento médico e assegurar sua integridade. Se o jogador não precisar de atendimento, também ficará de fora 2 minutos pela tentativa de ludibriar a arbitragem e atrasar o andamento da partida.

“ A cada final reafirmamos a potência da competição na cidade. Agora mais ainda, porque voltamos ao lugar que nos recebeu pela primeira vez, o Pacaembu, fazendo história. Parabéns aos finalistas e espero que aproveitem muito esse momento único em suas vidas”, disse Geovana Borges, vice-presidente institucional da CUFA.

A disputa do título inédito, tanto feminino quanto masculino, será transmitido ao vivo na TV Globo. Os jogos terão duração de 30 minutos por tempo e, em situação de empate, a favela vencedora será definida nos pênaltis, três cobranças iniciais.

A Taça das Favelas São Paulo 2024 tem Lei do Incentivo ao Esporte e é produzida pela InFavela, realizada pela CUFA (Central Única das Favelas), Favela Holding, Ministério do Esporte e o Governo Federal, em cooperação com a UNESCO; patrocínio master de Nubank e Friboi; patrocínio ouro de Gol e Vai Voando; prata de Assaí Atacadista, Comunidade Door e Surf; apoio de Sheraton, Grupo R1, FSB Holding e DFM advocacia e consultoria; promoção de TV Globo, Eletromidia, Trace, Notícia Preta e Jornal Empoderado, e parceria institucional da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa e Mercado Livre Arena Pacaembu.

Feminino – 14h15

Seleção Tiradentes x Favela São Rafael

Masculino – 15h50

Favela Erundina x Jd Santo André

 

Serviço:

Final Taça das Favelas São Paulo Série A 2024

Data: 21 de setembro, sábado

Horário abertura, portões: 12h

Local: Mercado Livre Arena Pacaembu

 

Credenciamento imprensa

https://forms.gle/xBUbBWbhFFk97KWc8

 

 

Pular para o conteúdo