Postado: / por Livia / em Blog

Placares apertados e penalidades marcam jogos desse domingo, dia 28

Seleções de elevada qualidade técnica proporcionaram confrontos de arrancar suspiros

No domingo (28), mais 16 seleções entraram em campo com objetivo de avançar de fase na Taça das Favelas SP 2022. Os jogos, acontecidos na zona leste, apresentaram clima de clássicos, de encher os olhos e extravasar emoções. Confira o que rolou pelo torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, empresa do grupo Favela Holding. Todas as partidas foram válidas pela categoria masculina.

por Michel Henrique Santos da Graça*


Complexo do Sítio dos Vianas 2(4)X(3)2 Complexo da Vila Piauí

Excelente jogo na Vila Manchester! Duas favelas com ótimos jogadores no ataque. Gustavo dos Santos abriu o placar no primeiro tempo para a favela do do Sítio dos Vianas e, ainda na primeira etapa, Murilo igualou para o Vila Piauí. Gustavo Gomes colocou o Sítio dos Vianas de novo a frente marcando de pênalti, e Ryan empatou o jogo novamente. A partida acabou 2 a 2 no tempo normal, e o time do Sítio dos Vianas avançou de fase nas penalidades.


Pantanal-Vila União 1X2 Favela do Iporanga

Três gols na partida e todos eles de pênalti. Cauã Araújo fez os dois a favor da Favela do Iporanga e Murilo Donato pelo lado do Pantanal – Vila União. Iporanga é mais uma equipe a ir para a terceira fase do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo.


Complexo do Jardim Brasil 2(2)X(3)2 Favela Jardim Jaqueline

A favela do Jardim Brasil chegou a abrir 2 a 0 no placar com Higor Alves aproveitando o bom passe recebido para marcar o primeiro, e Kauê Diniz ampliando de pênalti. Depois, foi a vez de Victor brilhar, o zagueiro da seleção do Jardim Jaqueline fez de pênalti o primeiro, e depois empatou nos minutos finais para levar a partida para os pênaltis. Nas penalidades, o Jardim Jaqueline passa por 3 a 2 com direito ao goleirão defender a última cobrança.


Complexo do Jardim Leme 1(5)X(4)1 Complexo do Pedroso

A defesa não permitiu que as favelas tivessem chances tão claras e os dois gols saíram de oportunismo, de quando essas defesas cochilaram. Ambos gols foram de bola sobrada, Henrique fez para o Pedroso e Robert pelo Jardim Leme. Nas penalidades máximas, o Leme converteu 5 batidas e avançou na competição.


Paraisópolis 2X0 Jardim Carombé

Jogo pegado, o gol veio em um rebote e Rafael Santana contou com um pouco de sorte para a bola rebater nele e entrar. O segundo partiu de uma boa cobrança de falta de José Marcos que acertou o Wesley que marcou e, assim, Paraisópolis está confirmada na terceira fase.


Arábia City 1X2 Favela do Jardim Sinhá

Jogo com nervos à flor da pele, as duas favelas vêm de bom jogo na primeira fase e já sabíamos que seria um jogão, e é o que realmente foi mostrado em campo. O Jardim Sinhá abriu o placar de pênalti com o Denys, o segundo veio com o Kaique aproveitando rebote. Bem no início do segundo tempo, o Arábia City diminuiu o placar no primeiro ataque que teve com Luiz Henrique, isso foi o que pautou o segundo tempo, com o Arábia buscando o empate a todo momento, porém não conseguindo furar a defesa do Jardim Sinhá.


Buraco do Sapo 0X2 Favela Vila Natal

Vila Natal controla bem o jogo, mantém a maior parte da posse e não abaixou a guarda em nenhum momento. Alex Menezes marcou um gol em cada tempo, com o segundo sendo um chute de fora da área. Favela Vila Natal é mais uma favela que segue na competição.


Complexo Parque Novo Mundo 2(3)X(2)2 Complexo Vila Izabel

Jogo disputado, foi praticamente um tempo para cada seleção. O primeiro foi do Parque Novo Mundo, que dominou a posse de bola e abriu dois gols de vantagem com Guilherme Alves e Fellipe Bergue. A seleção de Vila Izabel reagiu no intervalo e conseguiu igualar o placar, no segundo tempo, com Hittalo e Pedro Gabriel. Nas penalidades, o Parque Novo Mundo passa de fase após vencer por 3 a 2.

A Taça das Favelas São Paulo 2022 conta com patrocínio master de Uber, Bet Nacional e Real Cestas, patrocínio da Gol, Vai Voando, Vale Refeição, Assaí e Comunidade Door, apoio do Governo do Estado São Paulo e da Prefeitura de São Paulo, e promoção da Rede Globo, Sportv e Rádio Transcontinental.

*Voluntário sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA.

Fotos: IDM Produções
Fotos: IDM Produções
Fotos: IDM Produções
Fotos: IDM Produções