Postado: / por Livia / em Blog

Segunda fase da Taça das Favelas SP 2022 tem gol mais rápido da competição

José Matheus precisou de apenas 20 segundos para bater o recorde e classificar o Jardim Irene

A segunda fase da Taça das Favelas São Paulo 2022 começou neste sábado, 27 de agosto, com oito partidas no campo da Vila Manchester, zona leste da cidade. O dia foi marcado pelo recorde de gol mais rápido da edição, feito por José Matheus do Jardim Irene em apenas 20 segundos de jogo. Confira como foram as partidas, pelo torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, empresa do Grupo Favela Holding. Só aconteceram partidas válidas pela categoria masculina.

por Michel Henrique Santos da Graça*


Favela Zaki Narchi 0X1 Complexo Jardim Irene

O jogo já começou com tudo, com o gol mais rápido da Taça das Favelas 2022. José Matheus, atleta do Jardim Irene, precisou de apenas 20 segundos para fazer o único gol da partida e entrar para a lista de recordes da competição. No restante do jogo, a sua seleção continuou com mais posse de bola, mais chances criadas e o placar só não foi maior, graças a Gabriel Alencar, goleirão do Zaki Narchi, que fez excelentes defesas. O Complexo Jardim Irene é a primeira favela classificada para a terceira fase do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo.


Complexo Xurupita 5X0 Complexo da Favela do Tanque

Complexo Xurupita faz incrível goleada, mais um bom jogo. Os gols vieram de Samuel Mata, que abriu o placar de pênalti e fez o segundo gol do jogo, dessa vez, com a bola rolando. O terceiro veio de pênalti por Caio Cesar, Henrique marca o quarto e Alisson Pereira, que tinha acabado de entrar na partida, fechou a goelada.


Complexo Jardim Planalto 0X1 Complexo Pedreira

O jogo mostrou duas favelas boas no campo defensivo, com os goleiros fazendo bem seus trabalhos. A seleção do Complexo da Pedreira fez o gol no segundo tempo, após Daniel Vieira brigar com a defesa na área e conseguir acertar o chute.


Vila Marcondes 2X0 Seleção Teotônio Vilela

O jogo foi muito disputado no meio campo e o que se sobressaiu foi a qualidade individual nas jogadas dos gols. Silas abriu o placar após ganhar na dividida e Felipe Marques executou, driblou bem e acertou um golaço. Vila Marcondes é mais uma equipe a garantir a vaga na próxima fase do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo.


Complexo Vila da Paz 1X2 Seleção de Heliópolis

O primeiro tempo foi sem grandes chances, já no segundo tempo, a Seleção de Heliópolis soube aproveitar os ataques pelos lados. Herick faz o lançamento pela direita até achar o Luiz Fernando e marcar. A seleção da Vila da Paz igualou com um gol contra, depois de confusão na defesa. Heliópolis marcou o segundo numa cobrança de escanteio, também pela direita de Igor Pereira, e Luís Felipe aproveitou sua altura pra fazer de cabeça.


Complexo COHAB 1 0X2 Complexo Favela Sete Campos

Mesmo com calor intenso na Vila Manchester, as favelas apresentaram velocidade na troca de passe. A seleção que desequilibrou o placar foi a Favela Sete Campos, que marcou o primeiro com Luan Santos e na sequência, Victor ampliou.


Favela do Cai Cai 0X2 Jd. Ibirapuera

Mais um jogo onde os gols ocorreram no segundo tempo. Danilo arriscou um chute de longe e contou com falha do goleiro para bola entrar, já o segundo veio dos pés de Carlos Eduardo, que clareou e bateu no fundo da rede nos minutos finais para cravar a vitória do Jd. Ibirapuera.


Jd. da Conquista 2(1)X(3)2 Jd. Oratório

QUE JOGO! Arquibancada e campo inflamados, com novamente todos os gols acontecendo no segundo tempo. Richard Lisboa inaugurou o marcador para o Oratório, Adriano Cezar fez dois e virou o jogo para Conquista, um deles de pênalti. Depois, Rafael Maciel, chamado de Calvão de Cria, entrou no intervalo e igualou tudo, num lance onde brigou na área contra o goleiro. Nos pênaltis, o goleiro do Oratório fez a defesa da segunda cobrança e Mateus Aragão converteu última, levando classificação da equipe para próxima fase.

A Taça das Favelas São Paulo 2022 conta com patrocínio master de Uber, Bet Nacional e Real Cestas, patrocínio da Gol, Vai Voando, Vale Refeição, Assaí e Comunidade Door, apoio do Governo do Estado São Paulo e da Prefeitura de São Paulo, e promoção da Rede Globo, Sportv e Rádio Transcontinental.

*Voluntário sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA.

Foto: Nal Pacheco
Foto: IDM Produções
Foto: IDM Produções
Foto: IDM Produções