Postado: / por Larissa Santos / em Blog

Placares apertados e penalidades marcam rodada da Taça das Favelas

Jogos dos 16 avos de final masculino definiram quem se garantiu nas oitavas

As favelas da categoria masculina entram em campo para mais uma rodada de mata-mata na Taça das Favelas São Paulo Série A 2024, com o objetivo de passar dos 16 avos de final e carimbar o passaporte para as oitavas. Mas elas sabiam que atingir essa meta não seria fácil, por isso se prepararam muito e proporcionaram grandes confrontos no campeonato organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela.

No sábado, metade dos jogos foram decididos nos pênaltis. O campeão de 2022, Jd Ibirapuera, caiu para o Complexo Xurupita após empate sem gols no tempo regular e 4×3 nas penalidades. A partida entre Complexo Alba e X do Morro teve o maior número de cobranças, 5×4 para o Alba. Nicolas, goleiro do Complexo Jd Real, fechou o gol e garantiu a equipe nas oitavas ao defender duas cobranças, Cidade Nova 2(0)x(2)2 Jd Real.

Foto: @flaviolimafotografo

As grandes atuações não pararam por aí. Renan Carlos, goleiro do Buraco do Sapo, fez uma partida brilhante ao adivinhar o canto das batidas de pênaltis do time adversário, foram três grandes defesas. Assim, a favela dele está cada vez mais perto do título. Antes da partida, Renan estava confiante do resultado: “A gente tem que passar. Vamos jogar e conseguir ser campeão da Taça que é o nosso maior sonho. A gente vem treinando e estamos muito preparados. Vamos ganhar, vamos pra cima”, diz o goleiro.

O domingo foi o oposto, a maioria das classificações saíram no tempo normal. Destaque para o segundo jogo do dia quando Favela Chacrinha abriu o placar, mas tomou a virada do Jd Santo André, 2×1 com gols de Rafael Maciel e Stevene da Silva. Dos campeões municipais, apenas a Favela CDHU (Artur Nogueira) vai ficar de fora das oitavas de final, pois foi eliminada nos pênaltis para o Buraco do Sapo.

Foto: @blade.fotografia

As favelas classificadas se juntam a categoria feminina para jogar as oitavas de final do maior campeonato entre favelas do mundo já no próximo final de semana, dias 24 e 25 de agosto, no campo da Vila Manchester.

Confira os resultados:

16 avos de final masculino

 

17/08 – sábado

Favela Do 12 0x2 Complexo Jd Aracati;

Complexo Jd Irene 2×0 Complexo Jd Jaqueline;

Complexo Pedreira 0x2 Complexo Nhocuné;

Favela Cai-Cai 1×0 Complexo Vila Rubi;

Complexo Alba 0(5)x(4)0 Complexo X Do Morro;

Complexo Xurupita 0(4)x(3)0 Complexo Jd Ibirapuera;

Favela Cidade Nova 2(0)x(2)2 Complexo Real;

Favela Da Erundina 1(3)x(2)1 Favela BNH;

 

18/08 – domingo 

Complexo Pedroso 0x1 Favela Jd Carombé;

Favela Jd Santo André 2×1 Favela Chacrinha;

Complexo Buraco Do Sapo 2(1)x(0)2 Favela CDHU (Artur Nogueira);

Complexo Pq Santa Madalena 0x2 Favela Vila Bela (Campinas);

Complexo Jd Verônia 2×4 Complexo Alves Dias (São Bernardo do Campo);

Complexo Santa Terezinha 0x3 Complexo IDM (Osasco);

Complexo Boca Do Lixo 3×0 Favela Caveirinhas;

Favela Do Recanto 1(6)x(7)1 Favela Vila Industrial (Piracicaba).

Pular para o conteúdo