Postado: / por Livia / em Blog

Qualidade individual e eliminação da atual campeã feminina marcaram último dia de segunda fase

Domingo (04) contou com 2 hat tricks: Daniel Dantas e João Pedro Martins. Atual campeã, Casa Verde dá adeus a competição

O domingo, 4 de setembro, encerrou a segunda fase da Taça das Favelas de São Paulo 2022 com jogos frenéticos, bola na rede e qualidade individual. Casa Verde, atual campeã feminina do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, ficou pelo caminho em uma derrota amarga. Confira como foram as partidas, pelo torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela.

Michel Henrique Santos da Graça*

 

Complexo da Casa Verde 0X3 Favela do Campanário – feminino

Favela do Campanário elimina atual campeã e fez por merecer o resultado, aproveitou os ataques que teve, e os ataques perigosos do Casa Verde pararam nas mãos da goleira. Os dois primeiros gols foram de Tatiane, que recebeu lançamento pelo alto em ambos lances, Raissa completou o placar de pênalti.


Complexo Morro do Piolho 1X4 Fazenda da Juta – masculino

O time da Fazenda da Juta faz mais uma excelente partida, o ataque foi uma máquina, aproveitaram bem as finalizações que fizeram e só no primeiro tempo saíram 3 gols. Os marcadores da Juta foram Vinícius Henrique, Miguel Joaquim, Gustavo e Samuel. O Morro do Piolho descontou com Francisco, depois de Kauã Patrick acertar um excelente passe.


Favela Barreto – Arujá 1X5 Favela do BNH – feminino

BNH mostrou superioridade no futebol do início ao fim. No primeiro tempo, Karine marcou duas vezes para Favela do BNH. A Favela Barreto diminuiu com o gol de Jaqueline, e ainda na primeira etapa, Lais e Edna ampliaram o marcador para o BNH. No segundo tempo, Maria Aparecida fechou o placar com o quinto gol.


Favela do Parque Taipas 1X4 Favela Miragaia – masculino

TRÊS VEZES DANIEL DANTAS. Na goleada da Favela Miragaia, Daniel Dantas marcou gol de tudo que é jeito. O primeiro dele foi de um chute de dentro da área, o segundo de falta, um pouco à frente da linha do meio campo, e o último, foi marcado de cabeça, após cobrança de escanteio do Herick, que também marcou o seu. O gol do Parque Taipas também vale deixar registrado, Murilo Almeida fez um golaço de falta acertando o ângulo. O jogo da Favela Miragaia foi completo que, mesmo com um a menos, seguiu fazendo gols.


Favela Maristela Brasilândia 0X3 Favela Paraisópolis – feminino

Paraisópolis desperdiça muitas chances, mas ainda assim consegue a vitória. O primeiro gol foi contra depois de confusão na área, os outros vieram dos pés de Suellen e Barbara. Paraisópolis é mais uma favela classificada para próxima fase.


Jardim Colombo 1X4 Complexo X do Morro – masculino

QUE VIRADA. Com direito a hat trick de João Pedro Martins, o Complexo X do Morro goleia de virada. Até o fim do primeiro tempo, o Jd. Colombo vencia o jogo com gol de Guilherme Vicente de pênalti. No segundo tempo, o X do Morro reagiu com gols de ‘Joãos Pedros’. JP Martins igualou o placar, JP Ferraz fez o da virada. JP Martins fez um golaço com direito a chapéu dentro da área e um chute no alto, sem deixar a bola cair, e fez o seu hat-trick marcando de pênalti.


Favela do Cajú 1(4)X(5)1 Seleção Heliópolis – feminino

O primeiro tempo foi de um jogo morno e ainda assim, a Favela do Cajú abriu o placar com Najara fazendo de falta. No segundo tempo, a partida foi mais pegada, com os times partindo para o ataque a todo o momento, e o gol de empate só saiu no minuto final, Valeska fez um golaço chutando perto da linha lateral esquerda acertando a bochecha da rede. Nas penalidades máximas, converte 5 cobranças e avança de fase.


Complexo Jardim Elba 0X1 Complexo do Parque Santo Antônio – masculino

Jogo frenético para encerrar a noite, foi correria do início ao fim, daqueles jogos de não se ver nem o tempo passar. Edgar Barbosa fez o único gol do jogo a favor do Parque Santo Antônio e o atual campeão da Taça segue em busca do bi.

 

A Taça das Favelas São Paulo 2022 conta com patrocínio master de Uber, Nubank, Friboi e Real Cestas, patrocínio da Gol, Bet Nacional, Vai Voando, Vale Refeição, Assaí, Gillette, Alo Social e Comunidade Door, apoio do Governo do Estado São Paulo e da Prefeitura de São Paulo, e promoção da Rede Globo, Sportv e Rádio Transcontinental.

*Voluntário sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA.

Foto: Oberlan Oliveira
Foto: Oberlan Oliveira
Foto: Angélica Alves
Foto: Angélica Alves