Postado: / por Livia / em Blog

Vila Manchester recebe jogos intercalados nas categorias feminina e masculina pela Taça das Favelas SP 2022

Partidas apetadas com poucos gols, marcaram o segundo sábado de 2ª fase da competição

A Vila Manchester recebeu o segundo fim de semana de segunda fase da Taça das Favelas São Paulo 2022, e a novidade é que foram jogos intercalados nas categorias feminina e masculina. Os confrontos do sábado, 3 de setembro, foram marcados por jogos apertados e a rede balançando pouco, reflexo de que avançar no maior campeonato de futebol entre favelas do mundo está cada vez mais difícil. Confira como foram as partidas pelo torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela.

Michel Henrique Santos da Graça*

 

Complexo da Vila Clara 2X0 Complexo da Vila Remo – feminino

O time da Vila Remo atacou muito, mas faltou o gol, já a equipe da Vila Clara foi decisiva nas chances que teve. Aline Ferreira foi para cima, desequilibrou a defesa com os dribles e fez um golaço. Pamela acertou um chute próximo da linha lateral acertando a bochecha da rede e tornou a equipe da Vila Clara a primeira classificada pra terceira fase feminina.


Favela do BNH 1(2)X(3) 1 Favela do Chacrinha – masculino

Jogo apertado na Vila Manchester, os gols saíram no segundo tempo, Marciel aproveitou a falha na saída de bola para inaugurar o placar a favor da Favela do Chacrinha. O gol da Favela do BNH só saiu no último minuto, em bola lançada na área Fábio Siqueira deixou tudo igual. Nos pênaltis, a Favela do Chacrinha passou após vencer por 3X2.


Favela do Iporanga 0(3)X(2) 0 Favela 16- Morro Doce – feminino

A equipe do Morro Doce pressionou mais, manteve mais a bola na zona de ataque, mas o Iporanga não deixou que essas chances se convertessem em gols. Placar em 0X0, a decisão foi pros pênaltis e o Iporanga foi o classificado da vez após fazer 3X2.


Complexo de Perus 0X1 Favela do Colina – masculino

NO ÚLTIMO MINUTO. A defesa das duas equipes foi o destaque da partida, todas as melhores chances foram paradas por eles. No minuto final, Gabriel Louzada acertou um golaço de falta deixando-a indefensável, a Favela do Colina está classificada para a próxima fase.


Seleção Cidade Tiradentes 1X0 Parque Santa Madalena – feminino

Duas equipes que fizeram um excelente jogo na primeira fase se encontraram. A partida foi muito equilibrada com o gol do Tiradentes saindo de um lançamento para frente que Kauany dominou e saiu na cara do gol, a equipe do Santa Madalena seguiu pressionando, mas o placar ficou por isso mesmo.


Favela Boa Esperança 1(1)X(3)1 Favela do Violão – masculino

Jogo apertado pela taça das favelas. Kayque abriu o placar após aproveitar falha da defesa, o gol de empate do Boa Esperança veio de pênalti com Felipe Sampaio fazendo de pênalti. Nas cobranças, a Favela do Violão se classificou após fazer 3X1.


Complexo Verona Zona Sul 1X0 Complexo José Bonifácio – feminino

Com direito a gol relâmpago, Stephany abriu o placar cedo, o restante da partida contou com um jogo morno sem grandes chances para as equipes. Verona Zona Sul é mais uma equipe classificada.


Favela do Pantanal Jardim Helena 0(3)X(2) 0 Favela da Divineia – masculino

O jogo completou o que foi um dia de poucos gols na Vila Manchester, mais um jogo apertado nos seus 60 minutos, chegando a ter algumas boas finalizações e cruzamentos de escanteios perigosos. O 0X0 levou a partida para os penais, e lá o Pantanal ganhou sua vaga para próxima fase, converteu todos os seus pênaltis, passando por 3X2.

A Taça das Favelas São Paulo 2022 conta com patrocínio master de Uber, Nubank, Friboi e Real Cestas, patrocínio da Gol, Bet Nacional, Vai Voando, Vale Refeição, Assaí, Gillette, Alo Social e Comunidade Door, apoio do Governo do Estado São Paulo e da Prefeitura de São Paulo, e promoção da Rede Globo, Sportv e Rádio Transcontinental.

*Voluntário sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA.

Foto: Oberlan Oliveira
Foto: Oberlan Oliveira
Foto: Oberlan Oliveira
Foto: IDM Produções
Foto: IDM Produções