Taça das Favelas sorteia jogos com Michel Bastos e Manoel Soares
Jogos começam no dia 30 de julho. Casa Verde, atual campeã feminina, estreia no dia 21 de agosto, Parque Santo Antônio, do masculino, no dia 14 do mesmo mês
A Taça das Favelas São Paulo 2022 teve o seu Workshop e seu Sorteio das Chaves, neste sábado, no teatro do World Trade Center São Paulo (WCT-SP)
As atividades do dia do torneio organizado pela Central Única das Favelas e produzido pela InFavela, empresa do Grupo Favela Holding, contaram com a presença do apresentador Manoel Soares, que conduziu o Sorteio, e do ex-lateral da Seleção Brasileira Michel Bastos, que fez o Workshop e também ajudou a sortear as 128 favelas, que vão disputar a edição paulista do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo deste ano.
Os jogos vão começar no próximo sábado dia 30 de julho, na Vila Manchester. A atual campeã do torneio feminino, Casa Verde, estreia contra a Favela Beira Mar, no dia 21 de agosto.
Enquanto a última vencedora do torneio masculino, Parque Santo Antônio, começa a sua jornada rumo ao sonho do bi contra a Favela dos Caveirinhas, no dia 14 de agosto.
“Quando a CUFA propõe a Taça das Favelas, não está propondo somente um torneio de futebol, mas sim uma janela pra vida. Através da primeira Taça aqui em São Paulo, montamos grande parte da rede do Mães da Favela, que ajudou a salvar tantas vidas aqui em São Paulo. Tenho certeza que, nesse ano, também colheremos frutos que vão além do futebol”, disse o apresentador Manoel Soares, que também integra a CUFA.
“Foi uma honra poder passar um pouco da minha experiência aqui, para esses jovens que sonham em ser jogadores de futebol e, sobretudo, grandes cidadãos. O esporte contribui muito para formar pessoas melhores e com mais perspectivas e a Taça das Favelas é uma prova disso” disse o ex-jogador Michel Bastos.
A Taça das Favelas São Paulo 2022 conta com patrocínio master de Uber, Bet Nacional e Real Cesta, patrocínio da Gol, Vai Voando, Vale Refeição, Assaí e Comunidade Door, apoio do Governo do Estado São Paulo e da Prefeitura de São Paulo, e promoção da Rede Globo e do Sportv.