
Taça das Favelas: veja os resultados das oitavas de final
O campo da Freguesia do Ó recebeu as oitavas de final da Taça das Favelas São Paulo, no último fim de semana, dias 02 e 03 de agosto. Foram 16 confrontos no total, feminino e masculino, que definiram as vagas para a próxima fase do maior campeonato entre favelas do mundo.
Pelo feminino, os confrontos foram acirrados. A campeã de 2023, Campanário- Diadema, saiu nos pênaltis para o Michihisa Murata, 4 a 3 nas cobranças. A marca da cal também decidiu mais três confrontos, todos encerrados em 1 a 1 no tempo regulamentar. Desta maneira, avançaram de fase: BNH, Planalto e Santa Rosa. O único time a desequilibrar foi o Cidade Tiradentes, que venceu o Vila Ana de Jundiaí por 10 a 0, mantendo vivo o sonho do bicampeonato.

No masculino, os campeões das cidades despontaram e já garantiram um finalista ao preencherem todas as vagas de um lado da chave: Favela Conceição do Guarujá, Santa Clara de Itapecerica da Serra, Favela da 13 de Guarulhos e Guamium de São Vicente. Destaque para a Favela da 13, que começou perdendo para Heliópolis e conseguiu a virada, 2 a 1. Por outro lado, entre as favelas da capital, o Vila Nhocuné teve o melhor placar, 2 a 0 sobre o Jd Colombo.

As favelas vão disputar as quartas de final, campeonato realizado pela CUFA e produzido pela InFavela, neste sábado, 09 de agosto, no Centro Esportivo da Mooca.
Confira os resultados das oitavas de final:
Masculino – 02/08 – sábado
Vila Nhocuné 2×0 Jd Colombo
X do Morro 1(3)x(2)1 Jd Santo André
Favela da 13(Guarulhos) 2×1 Heliópolis
Vila São José (São Bernardo) 1(6)x(5)1 Jd Verônia
Vila Bela (Campinas) 0x1 Campanário
Cai Cai 0x1 Santa Clara (Itapecerica)
Conceiçãozinha (Guarujá) 0(2)x(1)0 Santa Terezinha
Guamium (São Vicente) 1×0 Jundiapeba
Feminino -03/08 – domingo
Campanário 1(3)x(4)1 Michihisa Murata
Vila Nhocuné 2×1 Favela Guarani
Parque Santo Antônio 1(1)x(2)1 Favela do BNH
Cidade Tiradentes 10×0 Vila Ana (Jundiaí)
Complexo Jaçanã 1×0 São Marcos (Campinas)
Represa Nova 1(2)x(3)1 Complexo Planalto (Osasco)
Areião Itapevi 0x1 São Rafael (Guarulhos)
Pedreira 1(1)x(3)1 Santa Rosa (Guarujá)