Postado: / por Larissa Santos / em Blog, Destaque

Taça das Favelas: veja os times classificados para o mata-mata

Fim da fase de grupos foi marcado por comemorações e despedidas

A Taça das Favelas São Paulo 2025 concluiu a fase de grupos no último fim de semana, dias 12 e 13 de julho e, com muitas emoções, definiu a classificação. Daqui para frente, as equipes se enfrentam no sistema mata-mata, na briga pelo título do maior campeonato de favelas do mundo, em que somente a vitória interessa.

Na categoria masculina, de 14 a 17 anos, 28 favelas avançaram para a próxima fase. Parte delas já jogam no sábado, 19 de julho, contra os times campeões das cidades, e quem vencer passa para os 16 avos de final.

Foto: @idmproducoes

Pelo feminino, a partir de 14 anos, 15 favelas seguem na competição que tem organização da CUFA e produção da InFavela. Dentre elas, sete irão enfrentar as campeãs da cidade no domingo, 20 de julho, enquanto as classificadas em primeiro lugar na fase de grupos aguardam as vencedoras desses confrontos para jogar as oitavas de final.

Foto: @izabel_penna

“Finalizamos a fase de grupos. Por um lado, é triste para as equipes que ficaram no caminho, mas quem passou ficou mais confiante. Agora, os jogos são mais pegados, porque é tudo ou nada, e também os campeões do interior, litoral e região metropolitana entram na disputa aqui na capital. E assim, vamos desenhando o caminho do título estadual”, explicou Geovana Borges.

Confira as favelas classificadas para o mata-mata:

Masculino: X do Morro, Xurupita, Jd Real, Jd Irene, Teleatlas, Vila Moreira, Cai Cai, Vila Nhocuné, Favela do Band, Complexo Pedroso, Jd Niterói, Jd Verônia, Paraisópolis, Heliópolis, Santa Terezinha, Teotônio Vilela, Jd Santo André, Jd Robru, Pq Fernanda, Campanário-Diadema, Cohab 1, Jundiapeba, Sete Campos, BNH, Casarão, Jd Colombo, Pq Regina e Pq Santo Antônio.

Feminino: Jaçanã, Areião-Itapevi, Cidade Tiradentes, Represa Nova, Campanário- Diadema, Complexo Pedreira, Pq Santo Antônio, Vila Nhocuné, Jd Miragaia, Michihisa Murata, Paraisópolis, Casa Verde, Sete Campos, Favela Guarani e BNH.

Pular para o conteúdo