Postado: / por Janice Umbudigital / em Blog

Três dos quatro campeões municipais avançam para as quartas de final masculina

Apenas o Vila São Jorge, da Praia Grande, perdeu a vaga para o Jd Irene

Por Michel Henrique Santos da Graça*

As oitavas de final da Taça das Favelas SP 2022 na categoria masculina aconteceram sábado(17), no campo da Vila Manchester, e contaram com a entrada dos campeões da competição em municípios do interior e litoral.
E eles realmente mostraram o porquê de levarem os títulos em suas cidades, três deles avançaram para as quartas e continuam na disputa do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela.

Seleção Heliópolis 2X3 Favela da 13
E teve hat trick no primeiro jogo das oitavas e deu Guarulhos nesse jogão. Heliópolis saiu na frente com o gol de Izak, mas Ricardo Brasil deixou tudo igual para Favela da 13, após vencer dividida na área. Heliópolis ficou na frente de novo, só que dessa vez, com o gol sendo marcado pelo Luiz Fernando. Depois, Ricardo marcou mais duas vezes para colocar a Favela da 13 nas quartas de final, com uma virada surpreendente nos minutos finais.

Sítio dos Vianas 1X2 Prainha
Prainha apresentou um jogo com excelente saída de bola na defesa, só na base do passe, e foi o que deu vantagem no jogo, com Richard inaugurando o placar. Ainda no primeiro tempo, o Sítio dos Vianas deixou tudo igual com Guilherme Melo, já no segundo, Diego Souza que já vinha fazendo um bom jogo, foi premiado com uma bola sobrada na entrada da área para marcar um golaço. Prainha encara a Favela da 13 na próxima fase amanhã.

Vila Marcondes 0X1 São Bernardo
Mais uma equipe campeã do interior classificada. O único gol da partida foi de Anderson no primeiro tempo, que marcou um golaço. Na segunda etapa, Vila Marcondes pressionou demais, chegando a ter bola tirada em cima da linha, mas não conseguiu fazer o empate.

Complexo Jardim Irene 5×0 Favela São Jorge
Jardim Irene impôs autoridade no jogo desde o início, fazendo dois a zero já no primeiro tempo, com gols de RB e José Mateus. Na segunda etapa, a favela voltou embalada para garantir a sonhada vaga nas quartas de final. Gaspar, camisa 30, comandou o meio campo, dando duas assistências e ainda deixou o seu gol nesse placar elástico.

Favela do Pantanal Jd. Helena 1X2 Favela do Colina
Jogo frenético na Vila Manchester e, seguindo o ritmo da torcida, Rodrigo Souza marcou o primeiro para o time da Colina, mas Kalebe igualou para o Pantanal Jd. Helena. No segundo tempo, Rodrigo marcou novamente e colocou o Colina nas quartas de finais da Taça das Favelas.

Complexo Pq. Santo Antônio 1X0 Jardim Miragaia
A equipe do Pq. Santo Antônio anula o melhor ataque da competição e segue no sonho do bicampeonato. Miragaia teve a chance de marcar de pênalti no primeiro tempo, mas desperdiçou. Na volta do intervalo, foi a vez do Pq. Santo Antônio ter sua chance de pênalti e converteu com Miguel Otávio. O jogo foi equilibrado como já era esperado, devido aos jogos anteriores das equipes.

Paraisópolis (1) 0X0 (3) Complexo Pq. Novo Mundo
Foi um jogo duro, com muitas faltas. No segundo tempo, o time do Pq. Novo Mundo teve a chance de inaugurar o placar de pênalti, que acabou sendo defendido por Jefferson, o Ochoa da Taça. No desempate dos pênaltis, foi a vez do goleiro do Pq. Novo Mundo brilhar, Diogo defendeu a primeira tentativa do Paraisópolis, que ajudou para que a equipe do Pq. Novo Mundo a chegasse às quartas de finais.

Jd. Ibirapuera (2) 1X1 (1) Jd. Jaqueline
Jogo disputado para encerrar as oitavas. A equipe do Jd. Jaqueline teve um pênalti a seu favor e Victor Rocha viu seu pênalti sendo defendido, mas conseguiu fazer no rebote. Depois do gol do Jaqueline, a partida ficou intensa, com contra ataques rápidos para os dois lados e o Ibirapuera conseguiu seu gol também de pênalti, João Vitor foi o marcador. Com o placar empatado o jogo foi para os pênaltis e lá, Felipe Araújo defendeu duas batidas e classifica o Jd. Ibirapuera para as quartas.

A Taça das Favelas São Paulo 2022 conta com patrocínio master de Uber, Nubank, Friboi e Real Cestas, patrocínio da Gol, Bet Nacional, Vai Voando, Vale Refeição, Assaí, Gillette, Alo Social e Comunidade Door, apoio do Governo do Estado São Paulo, da Prefeitura de São Paulo e da Prefeitura de Barueri e promoção da Rede Globo, Sportv e Rádio Transcontinental.

*Voluntário sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA

Foto: Paulo Henrique
Foto: Paulo Henrique
Foto: Paulo Henrique
Foto: Gustavo Fonseca