Postado: / por Janice Umbudigital / em Blog

Nas quartas de final, Vila Manchester é tomada pela emoção

A Competição lida com sonhos, que quatro equipes agora estão mais perto de realizar

Por Michel Henrique Santos da Graça*

O domingo (18) foi de quartas de final pela Taça das Favelas 2022. Com o Centro Educacional e Esportivo Vicente Ítalo Feola – Vila Manchester lotado, os atletas deixaram claro a vontade de chegar ao título e que ralaram muito para chegar nesta fase do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela.

Paraisópolis 1X0 Heliópolis – feminino
Foi um jogo apertado. A favela do Heliópolis foi o que teve as chances mais perigosas do jogo, mas quem marcou o gol mesmo foi de Kailane a favor do Paraisópolis. Depois de disputar a bola na área, ela se saiu melhor e colocou o Paraisópolis na semifinal da Taça das Favelas 2022.

Verona Zona Sul (3) 0X0 (1) Cidade Tiradentes – feminino
As defesas se saíram bem nos desarmes, tirando as grandes chances de gol da partida. No tempo normal, o jogo ficou sem gols. Nas penalidades, o time da Verona Zona Sul converteu todos os seus pênaltis e contou também com defesa da goleira na primeira batida, sendo assim, mais uma equipe classificada pra semifinal.

Campanário 2X0 Phoenix – feminino
Campanário controla o jogo todo, sabendo aproveitar as oportunidades que teve. Tatiane marcou os dois gols da sua equipe, garantindo a vaga para a semifinal. Agora só resta uma.

Vila Clara 1X2 Santa Rosa- feminino
Complexo Santa Rosa avança de fase depois de fazer boa partida. Tudo começou com Geovanna Nogueira, que fez o primeiro do time de Guarujá, e Fernanda deixando igual. Mas  Eduarda estava lá para fazer o gol da classificação do Santa Rosa.

Favela da 13 3X2 Prainha- masculino
JOGO FRENÉTICO!
Um dos melhores jogos em todos os aspectos da Taça das Favelas, o campeão de Guarulhos enfrentou o campeão de Guarujá e foi digno de campeões.
No primeiro tempo ocorreram três gols, todos eles de bola parada. Após lançamento de Thiago Maciel, Renan Souza marcou o primeiro da partida para o Prainha, já em lance de falta cobrado por Kennedy, Ricardo Brasil fez para Favela da 13. Ainda na primeira etapa, Thiago Maciel cruzou de novo, mas dessa vez, para Danilo da Silva ampliar.
No segundo tempo, a Favela da 13 igualou de novo com o gol de Rian Almeida e a virada veio próximo do fim, com Ricardo Brasil marcando o seu quinto gol em dois jogos e já entrando no topo da artilharia. A Favela da 13 foi a primeira favela do masculino a se classificar para a semi da Taça das Favelas.

São Bernardo (Campinas) 1X0 Jd. Irene- masculino
Jogo disputado entre duas boas equipes. O time do Jd. Irene sofreu o seu primeiro e único gol da Taça, que foi justo o que o desclassificou, gol esse do São Bernardo, favela de Campinas, marcado por Eduardo Henrique, depois de uma cobrança de escanteio. Restaram só duas vagas para a semi.

Favela do Colina (0) 1X1 (2) Pq. Santo Antônio- masculino
Com direito a casa cheia, o Pq. Santo Antônio elimina mais uma excelente equipe da Taça. O jogo foi equilibrado e bastante veloz. PSA abriu o placar com gol de Euler e o empate veio no segundo tempo de pênalti, Ítalo Cesar marcou. O jogo foi para os penais e lá, as duas batidas do time do Colina foram defendidas pelo goleirão do Pq. Santo Antônio, Miquéias, e assim, PSA mantém a busca do bicampeonato.

Parque Novo Mundo 0X1 Jardim Ibirapuera- masculino
O Jardim Ibirapuera é a última equipe a garantir vaga na semifinal. A favela ainda teve um jogador expulso, mas isso não fez o time parar. Com a partida apertada, defesa sem dar chances de finalização, o gol veio de bola parada, João Avelino cobrou o escanteio para Felipe Alcântara marcar.

A Taça das Favelas São Paulo 2022 conta com patrocínio master de Uber, Nubank, Friboi e Real Cestas, patrocínio da Gol, Bet Nacional, Vai Voando, Vale Refeição, Assaí, Gillette, Alo Social e Comunidade Door, apoio do Governo do Estado São Paulo, da Prefeitura de São Paulo e da Prefeitura de Barueri e promoção da Rede Globo, Sportv e Rádio Transcontinental.

*Voluntário sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA

Foto: Nal Pacheco
Foto: Nal Pacheco
Foto: Oberlan Oliveira
Foto: Oberlan Oliveira