Postado: / por Larissa Santos / em Blog

Bola na rede marca domingo de sol na Vila Manchester

Em média, foram 3 gols por partida

 

Por Michel da Graça* e Diego Silva*

O Segundo dia da Taça das Favelas São Paulo 2023, maior campeonato entre favelas do mundo, foi marcado por um número alto de gols. As favelas dos grupos E, F, G e H, balançaram a rede da competição organizada pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzida pela InFavela.

Foto: IDM Produções

Jardim Peri 0x1 Jardim Santo André

Os times começaram o segundo dia da Taça das Favelas com garra, mas logo Kaique Souza, atacante da Favela Jardim Santo André, marcou o que seria o único gol da partida, ainda no primeiro tempo. Partida emocionante e com diversas disputas de bolas.

 

Cai-Cai 4X1 Vila Rubi

A favela do Cai-Cai aproveitou a bola nas costas da defesa em dia inspirado de Marcelo Henrique que participou de todos os gols pra fazer a goleada. O placar foi aberto por Leonardo Soares no primeiro tempo e Marcelo aproveitou o cruzamento de Caique para fazer o segundo. No segundo tempo, Marcelo marcou novamente, dessa vez, aproveitando lançamento do meio de Gustavo. A Vila Rubi descontou com Kauan Marinho que acertou bom chute na entrada da área. Matheus Teodoro fez após lançamento de escanteio de Marcelo Henrique. Com o placar a Favela do Cai-Cai assume a liderança do grupo E na primeira rodada.

 

Jd. Leme 0X3 Jd. São Pedro

O jogo ficou equilibrado na primeira parte, mas no segundo tempo, Jd. São Pedro achou a chave para alcançar a vitória. Victor Hugo acertou chute de longe para abrir o placar, Matheus Rodrigues fez o segundo e Tawan marcou o terceiro com direito a assistência do goleiro Cauã.

 

Fazenda da Juta 3X1 Vila Prudente

Em duelo de favelas da Zona Leste, a festa foi linda nas arquibancadas e um bonito jogo em campo também. Juta dominou o primeiro tempo e contou com falhas da defesa adversária. Guilherme Henrique acertou um chutaço que bateu no travessão e pingou dentro do gol, ainda na primeira etapa, Luiz Gustavo fez o segundo. Na segunda metade, Vila Prudente acertou um golaço de longe com Gabriel Peres e a Juta concluiu o placar com Jean Silva.

 

Complexo Pedreira 3×0 Favela do Sapé

O Vitor Rodrigues, camisa 10 do complexo pedreira, foi o jogador que atuou nos 3 gols do jogo, sendo duas assistências e um pênalti marcado sobre a Favela do Sapé. A favela ainda teve a chance de diminuir o placar com um pênalti e que foi defendido pelo Naian Vicente.

 

Jd. Elba 2X0 Buraco do Sapo

No primeiro tempo, não tivemos muitas chances claras, mas com Buraco do Sapo dando mais perigo. Na segunda etapa, o Jd. Elba mudou o curso do jogo e manteve a maioria da sua posse no campo de ataque e Tierry foi responsável pelos dois gols da favela. O primeiro, acertando um belo chute, já o segundo, feito de escanteio cobrado por Murilo Henrique. Mesmo com a vitória, a favela da Zonas Leste, fica em segundo do grupo G pelo saldo.

 

Complexo Pedroso 0x2 Arábia City

João Victor e Kleber Augusto comandaram a vitória do Arábia City sobre o Complexo Pedroso, marcando um gol cada. O placar, não só garantiu os 3 pontos, mas também, a liderança do grupo H.

 

Vila Marcondes  2×2 Jardim Lapenna

O último jogo do dia foi de grande emoção, com Fábio Matheus abrindo o placar para a Vila Marcondes e logo em seguida Hugo Santos empatando para o LaPenna. No segundo tempo, Vagner Arthur marca o segundo gol da Vila Marcondes com um pênalti e a partida parecia estar ganha. Porém, no último lance, Matheus Fontanele marca para o LaPenna e o jogo termina empatado.

*Voluntário sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA

Foto: IDM Produções
Foto: IDM Produções
Foto: IDM Produções
Foto: IDM Produções