Postado: / por Larissa Santos / em Blog

Campeãs masculinas estreiam com vitória na fase de grupos

Jardim Ibirapuera, atual campeão, e Parque Santo Antônio, campeão de 2019, venceram seus jogos no sábado, na presença do observador técnico do São Paulo Futebol Clube

 

Por Michel da Graça*, Lucas Kleber* e Diego Silva*

O sábado foi de estreia das favelas que já ergueram o tão sonhado troféu de campeã masculina da Taça das Favelas São Paulo: Jardim Ibirapuera (2022) e Parque Santo Antônio (2029). Se o objetivo é subir ao pódio mais uma vez, elas começaram muito bem, vencendo os adversários do primeiro jogo pela fase de grupos do maior campeonato entre favelas do mundo, com os placares de Favela do Guarani 1X2 Jardim Ibirapuera e Teotônio Vilela 0X2 Parque Santo Antônio.

Parque Santo Antônio – Foto: IDM Produções

Eduardo Mendes, observador técnico do São Paulo Futebol Clube, passou o dia acompanhando os jogos na Vila Manchester: “É um grande campeonato muito bem organizado, estruturado, com meninos muito talentosos. A gente acredita que, durante o campeonato, os que estiverem se destacando, possamos criar uma oportunidade e levá-los para treinar em Cotia.”

Eduardo Mendes, observador técnico do São Paulo Futebol Clube – Foto: Washington Pardal

Confira como foram os confrontos do dia 08/07, da competição organizada pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela.

 

Favela 1010 0X4 Boa Esperança

Boa Esperança estreia com goleada contra finalista de 2019. A favela conseguiu impor bem o seu jogo e controlou toda a partida. Luís Henrique fez os dois no primeiro tempo, e Nathan Correa fez os seus dois no segundo que fechou o placar.

 

Jardim Niterói 1×0 Favela do Tanque

Favela do Tanque vinha fazendo um bom jogo com destaque ao camisa 8, Cauã, que fez bons passes e sabendo sair da pressão. Porém, o Jardim Niterói em uma feliz substituição do camisa 14, Pedro Henrique, no lugar do camisa 9 e, com uma grande oportunidade, foi feliz de fazer um gol e dar a vitória ao Jardim Niterói.

 

Favela do Guarani 1X2 Jd. Ibirapuera

O atual campeão Jd. Ibirapuera voltou a Vila Manchester e conseguiu a vitória com muito suor. A favela começou muito bem com gol do João Vitor e depois de 5 minutos Lucas Eduardo fez o seu. No segundo tempo, a Favela do Guarani mexeu e conseguiu equilibrar o jogo com gol do Brayan, mas não foi o suficiente para igualar o placar.

 

Jardim Verônia 4×0 Favela Cidade líder

Favela Cidade Líder começou jogando um jogo bem compacto, mas em uma infelicidade acabou cometendo um pênalti no adversário, onde o camisa 10 do Jd Verônia, Matheus Luan, abriu o placar. Em seguida, Cidade Líder recebeu um pênalti mas não converteu, e o Jd Verônia aproveitou para ampliar o jogo para 2×0 com gol de Vitinho.  Dali em diante, empolgou o terceiro veio novamente de Matheus Luan, com a assistência de Joshua, e o quarto, do camisa 1,  Kauan Guilherme,  marcando e fechando a goleada com chave de ouro.

 

Aurora 4X1 Jd. Clipper

A temperatura e o clima do jogo estavam quentes, o Jd. Clipper viu seu jogador ser expulso aos 20 minutos de jogo o que dificultou muito a sua vida. O Aurora fez o primeiro com Pedro Henrique. No segundo tempo, Gustavo Ferrenha marcou duas vezes, sendo uma delas de falta, e Vinicius descontou com um golaço de falta para equipe do Clipper. Nicolas Leite fez o quarto e concluiu a goleada.

 

COHAB Juscelino 2X1 Jd. Sinhá

O jogo começou frenético com Wendel tirando o placar do zero em menos de um minuto. A equipe do COHAB Juscelino fez a virada aproveitando a bola parada. Henrique fez um golaço olímpico ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Kauan Amorim fez de pênalti que consagrou a virada.

 

Teotônio Vilela 0X2 Parque Santo Antônio

O primeiro campeão da taça enfrentou uma boa defesa do Teotônio Vilela, com isso, os gols do PSA saíram na bola parada. Kauã marcou duas vezes: uma convertendo o pênalti e outra cobrando boa falta por baixo da barreira.

 

Nova Esperança 1×1 Pq. Bristol Maristela

Com um gol lindo de escanteio aos 3 minutos do primeiro tempo, de Renan Oliveira, camisa 7, o Parque Bristol Maristela saiu na frente no último jogo desse sábado. Já na volta do intervalo, Nova Esperança teve a chance de empatar e conseguiu, com um pênalti marcado pelo Douglas Nonato, camisa 20. O último jogo do dia terminou empatado na Vila Manchester.

 

*Voluntário sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA

Foto: Washington Pardal
Foto: IDM Produções
Foto: Washington Pardal
Foto: IDM Produções
Foto: IDM Produções