Postado: / por Larissa Santos / em Blog

Em parceria com a CUFA, Secretaria Municipal da Saúde realiza até esta sexta-feira (30) mutirão de exames para atletas da Taça das Favelas

Os atendimentos aos mais de 4.000 jovens são feitos nas sedes da CUFA nas quatro regiões da cidade e em um centro de saúde

Em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA), a Secretaria Municipal da Saúde realiza até esta sexta-feira (30) um mutirão de exames de aptidão física para os mais de 4.000 jovens que vão disputar a Taça das Favelas São Paulo 2023, torneio organizado pela CUFA e produzido pela InFavela. A iniciativa tem como objetivo proporcionar mais segurança aos atletas que entrarão em campo.

Os atendimentos estão sendo feitos, das 9h às 17h, nas sedes da Cufa localizadas nas quatro regiões da cidade e em um centro de saúde (confira os endereços abaixo). As lideranças das favelas agendam o atendimento para então levar os atletas.

Foto: divulgação

“O mutirão de exames ajuda bastante para não deixar nenhum atleta de fora porque não teve condições financeiras de fazer o exame de aptidão física. Graças à ajuda da Secretaria da Saúde de São Paulo, conseguimos trazer essa segurança para os atletas de forma gratuita e nas zonas norte, sul, leste e oeste”, disse a diretora de relações corporativas e institucionais da CUFA, Geovana Borges.

“Para nós é uma alegria poder contribuir com a CUFA para que os atletas disputem a Taça das Favelas mais tranquilos sabendo que estão aptos fisicamente. Isso vai de encontro ao que buscamos continuamente na Secretaria Municipal da Saúde, que é oferecer qualidade de vida e bem-estar às pessoas”, destacou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.

Os jogos da Taça das Favelas São Paulo 2023 têm início no dia 1º de julho, no Centro Esportivo Vicente Ítalo Feola, na Vila Manchester. A competição, que é considerada o maior torneio de futebol entre favelas do mundo, está em sua terceira edição. Na mais recente edição, com final disputada na Arena Barueri, a favela de Paraisópolis foi campeã feminina, enquanto o Jardim Ibirapuera levou o troféu no masculino.

Mutirão de exames de aptidão física

Zona norte
Cufa Casa Verde
Rua Armando Coelho Silva, 774, Imirim

Cufa Pedroso
Rua Reverendo Carlos Wesley, 336, Jd. Alvorada

Zona leste
Cufa Jardim da Conquista
Av. Nova Conquista, 1.900, Jardim Nova Conquista

Cufa Cidade Tiradentes
Av. dos Metalúrgicos, 370, Cidade Tiradentes

Cufa Vila Formosa
Av. Escragnolle Dória, 875, Jardim Vila Formosa

Zona oeste
Centro de Saúde Escola Samuel Barnsley Pessoa (CSEB)
Av. Vital Brasil, 1.490, Butantã

Zona sul
Cufa Parque Santo Antônio
Rua José Rodrigues Maciel, 637, Jardim São Luís

Cufa Heliópolis
Rua Coronel Silva Castro, 173, Cidade Nova Heliópolis

Cufa Iporanga
Rua Gregório de Torres, 540, Jardim Iporanga

Cufa Paraisópolis
Rua Major José Marioto Ferreira, 12, Vila Andrade

Cufa Pedreira
Estrada do Alvarenga, 3.752, Balneário São Francisco

 

Foto: divulgação
Foto: divulgação