Postado: / por Larissa Santos / em Blog

Taça das Favelas São Paulo 2023 realiza sorteio de chaves da Série A

Evento trouxe novo formato da competição: fase de grupos

O chaveamento da Taça das Favelas São Paulo 2023 – Série A aconteceu na última segunda-feira (26), no auditório do Museu do Futebol, logo após o a cerimônia de lançamento oficial da edição.

A disputa do estadual que anteriormente era mata-mata desde o primeiro jogo, agora passa a ser em fase de grupos. No masculino, 104 favelas divididas em 26 grupos com 4 equipes cada, nos quais somente o primeiro melhor colocado da chave avança para as oitavas de final, que também contará com os 6 campeões da Taça realizada em municípios do estado para compor o restante das vagas. Já no feminino, 40 favelas formam 10 grupos com 4 equipes, e destas, a primeira de cada chave mais a melhor segunda colocada no geral avançam para a próxima fase e juntam-se as 5 vencedoras das competições municipais.

Foto: IDM Produções

Subir ao pódio mais uma vez, será uma longa batalha. Paraisópolis, atual campeã feminina, está no grupo B com Cp. Vila Remo, Cp. Vila Gilda e Jd dos Francos. Enquanto a vice-campeã, Campanário, integra o grupo F ao lado de Cp. Cohab Juscelino, Cp. Cotia e Cp. Areião. Pelo masculino, Jd Ibirapuera, último campeão, faz parte do grupo J com Fv. Do Guarani, Cp. Jd Veronia e Cidade Líder. Seu vice, Favela São Bernardo, veio da competição em Campinas, portanto, precisa do bicampeonato na cidade para chegar as fases decisivas do estadual.

O evento, apresentado pelo coordenador de esporte da CUFA SP, Dedé, e pelo locutor da competição, MC Toty, ainda contou com um workshop sobre esporte, futebol e cidadania. Roseli de Belo, ex-atleta de futebol da Seleção Brasileira, emocionou a todos ao narrar sua trajetória profissional e também arrancou boas risadas aos falar dos apuros que passou no exterior. Empresário esportivo, Angelo Canuto passou lições de vida ao contar sua migração de ex-presidiário para um homem de negócios e no final, sorteou livros de sua autoria para a plateia, “Extracampo: na ótica do cárcere”.

Roseli de Belo e Angelo Canuto – Foto: PH Produções

Neste sábado, dia 01 de julho, no CEE Vicente Ítalo Feola – Vila Manchester, a partir das 8h, é hora de a bola rolar na abertura dos jogos da  Taça das Favelas São Paulo 2023.

 

Foto: PH Produções
Foto: IDM Produções
Foto: IDM Produções
Foto: IDM Produções
Foto: IDM Produções