Postado: / por Larissa Santos / em Blog

Helipa, baile de futebol de favela

Últimos jogos na Arena Heliópolis/Adidas deixam favelas perto da classificação e vaga antecipada do campeão masculino de 2019, Parque Santo Antônio

Por Hiorran Rafael*, Wendel Figueiredo* e Michel Henrique*

Marcado por muito calor e emoção, os jogos da Taça das Favelas, o maior campeonato entre favelas do mundo, mostraram foco e determinação na despedida da Arena Heliópolis/Adidas, zona sul.

Um dos destaques do final de semana, do torneio realizado pela CUFA e produzido pela InFavela, foi o confronto entre a Favela do Verônia e Jardim Guarani, que entrou para a história do campeonato com uma das maiores goleadas masculinas já registradas: um impressionante placar de 7×0 a favor da Favela do Verônia. E caso vença na próxima rodada, a última da fase de grupos, pode se classificar pelo saldo de gols. Saldo este que, a campeã de 2022, Jd Ibirapuera, também integrante do grupo J, terá que balançar muito a rede para conseguir tirar a diferença.

O jogador Romero, carinhosamente chamado de “RomeGol” por alguns, foi o protagonista ao marcar três gols, o famoso hat-trick. Após a partida, ele disse em entrevista: “A equipe tem que continuar entrando focada, buscar melhoras. O professor sempre fala pra gente continuar focado dentro de campo. Quero agradecer a Deus por fazer três gols”. Seguindo a tradição, Romero comemorou com seus colegas de equipe ao som da música “Pézin no Chão” de Mc Marks.

Na busca pela classificação, o complexo Parque Santo Antônio fez a lição de casa, vencendo o Parque Bristol Maristela por 1×0 e despontando na liderança do grupo L, sem chances para os adversários conseguirem alcançar. Isto quer dizer que, o campeão masculino de 2019, já tem vaga garantida no mata-mata, porque apenas o primeiro colocado de cada grupo se classifica. Sendo assim, pela combinação de resultados,  Arábia City, Complexo Pedreira e Jd Aurora que acumulam 6 pontos, dependem apenas de um empate para também avançarem.

Parque Santo Antônio x Pq Maristela. Foto: IDM Produções

E o feminino do Parque Santo Antônio segue pelo mesmo caminho. As meninas marcaram 4 a 1 em cima da Favela da Marcone no jogo de estreia, contando com atuações majestosas das jogadoras Renata Araújo e Tatiane.

Feminino Parque Santo Antônio. Foto: ítalo Clicks

O Show do Intervalo protagonizado pelo Mc Dv, cria de Heliópolis, levantou a galera com seus hits “Sou Gigante” e “De Zero a Cem”. Ele que é muito querido pelos moradores da região, agradeceu pela oportunidade de se apresentar na Taça das Favelas.

 

Na próxima semana, as disputadas voltam para o campo oficial, no CEE Vicente Ítalo Feola, Vila Manchester, na zona leste. No sábado, dia 12, serão apenas confrontos masculinos, e no domingo, as duas categorias.

*Voluntário sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA

Foto: ítalo Clicks 
Foto: IDM Produções
Foto: ítalo Clicks
Foto: ítalo Clicks