Postado: / por Larissa Santos / em Blog

LIDERANÇA, CLASSIFICAÇÃO E GRUPO EMBOLADO NA COMPETIÇÃO

Sob olhares da assessoria de imprensa do Palmeiras feminino, Priscila Pedroso, o gramado da Vila Manchester foi palco de jogos de arrepiar e histórias inspiradoras.

Por Hiorran Rafael*

Na segunda rodada de fase de grupos da Taça das Favelas, o maior campeonato entre favelas do mundo, o masculino do Santa Terezinha assegurou sua classificação para o mata-mata ao vencer a favela 7 Campos por 1×0, após o empate entre Jardim Carombé e Jardim Conquista em 2×2. O gol da vitória do Santa Terezinha foi marcado por Felipinho, camisa 10, que soube aproveitar a oportunidade no erro do adversário e garantir o único gol do jogo.

Santa Terezinha x Favela 7 Campos. Foto: Edi Elithe.

Já no grupo U não há nada definido. A partida entre Vila Albertina e Vila Piauí resultou em um placar de 2×3, com um hat-trick de Murilo, e Empírio x Areião não saiu do zero a zero. A curiosa situação do grupo é que: o primeiro colocado soma quatro pontos, o segundo acumula três, o terceiro com dois e o quarto tem um ponto. Ou seja, todos ainda têm chances de classificação e na última rodada, para a felicidade dos amantes de futebol, o lanterna do grupo enfrenta o líder.

Priscila Pedroso, assessora de imprensa do Palmeiras feminino. Foto: Divulgação.

A assessora de imprensa do Palmeiras feminino, Priscila Pedroso, também marcou presença nesse final de semana, na Taça das Favelas SP. Priscila acompanhou os jogos do feminino e masculino, conversou com as jogadoras e equipes, participou de gravações e elogiou a estrutura do campeonato, realizado pela CUFA e produzido pela InFavela. “Já imaginava que era super organizado, mas é muito mais organizado do que eu já imaginava. Desde a pessoa que te recebe na portaria até a galera que te recebe dentro de campo, está todo mundo de parabéns”.

No grupo D, as meninas do Casa Verde e São Norberto protagonizaram uma partida que terminou em 5×2, com a jogadora Catatau balançando a rede com três gols e pedindo a música “Pitbull Enraivado”, de Oh Polemico. A vitória coloca a campeã de 2019, Casa Verde, na liderança do grupo com seis pontos, enquanto São Norberto acumula três.

Foto: Washington Pardal.

E falando em hat-trick, Giovanna também deixou o seu no jogo Michihisa Murata 8×0 Complexo Damasceno. Michihisa Murata está em posição confortável na competição, já a derrota deixa o Damasceno em uma situação complicada.

No confronto Boca do Lixo x Iraque, Boca do Lixo pôde comemorar sua primeira vitória na competição, graças aos dois gols de Artenisia. Um relato emocionante de Sol, professora da equipe, ressaltou as dificuldades que a equipe enfrenta para treinar, buscando sempre o melhor para as meninas, apesar das limitações. “Não temos lugar para treinar, a gente se reúne em dia de jogo e dá o melhor de si. Às vezes, a gente usa uma quadra que é cedida pela diretora da escola na Bela Vista, mas é uma quadra muito pequena […] Corro sempre atrás do melhor para as meninas, mas é muito difícil conseguir apoio”, disse ela.

*Voluntário sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA

Foto: Edi Elithe.
Foto: IDM Produções.