Postado: / por Larissa Santos / em Blog

ARENA HELIÓPOLIS/ADIDAS, SEDE DO LANÇAMENTO DA BOLA OFICIAL DA COPA DO CATAR, SERÁ PALCO DA TAÇA DA FAVELAS NESTE FINAL DE SEMANA

Estreia de vice-campeã feminina e favelas do masculino precisando pontuar para se manterem vivas na competição, prometem jogos agitados

Por Hiorran Rafael* e Larissa Santos

Neste final de semana, começa mais uma rodada da Taça das Favelas SP 2023, o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, organizado pela CUFA (Central Única das Favelas) e produzido pela InFavela. O palco dessa vez, será a Arena Heliópolis/Adidas, localizada na Rua Cristo Redentor nº 890, Cidade Nova Heliópolis, Zona Sul da capital paulistana, sendo o mesmo local onde ocorreu o lançamento da bola oficial da Copa do Mundo do Catar.

O motivo da mudança é por conta do Okinawa Festival, festa de cultura japonesa que será realizada no campo da Vila Manchester, impossibilitando os jogos e tornando assim, a Arena Heliópolis/Adidas o palco ideal para receber as favelas participantes, entre equipes femininas e masculinas. Andressa, produtora da Taça das Favelas São Paulo, acredita que essa mudança nos próximos dois finais de semana dos dias 29 e 30/07, e 05 e 06/08, será bom para o campeonato: “Um espaço diferente, que já recebeu algo tão importante quanto a bola da Copa, com certeza vai proporcionar momentos incríveis”.

Foto: Divulgação

No sábado, dia 29/07, às 10h40, a Favela do Campanário, de Diadema, vice-campeã feminina em 2022, entrará em campo e está confiante para chegar ao pódio mais uma vez.  Já no grupo H, uma curiosidade é que as favelas Vila Nascente, Figueira Grande e Heliópolis são todas da zona sul. O Jd. Ibirapuera, do mesmo grupo, quer alcançar o feito do masculino em 2022 e levar o título.

E falando no masculino, pelo Grupo D, o Santo Amaro enfrenta uma situação complicada. A favela ainda não conquistou nenhum ponto na competição e precisa vencer neste final de semana para seguir vivo e com chances de se classificar para a próxima fase.

Nos grupos C, E e F, iniciam- se a segunda rodada e em cada grupo, as duas favelas que venceram na primeira rodada enfrentarão as outras duas que foram derrotadas. A depender do resultado, os grupos podem ficar embolados ou com apenas duas favelas disputando diretamente a classificação, que contemplará apenas a melhor colocada de cada grupo.

A Taça das Favelas São Paulo 2023 tem patrocínio master de Bet Nacional, Enel e Friboi; patrocínio ouro de Vai Voando; prata de Assaí e Camil; bronze de Ambev, Comunidade Door e VR; apoio de FSB Comunicação, Grupo R1, DFM Advocacia e Sheraton; promoção de TV Globo e Eletromídia, e parceria institucional da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) e Museu do Futebol.

*Voluntário sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA

 

Serviço
Final de semana de jogos da Taça das Favelas São Paulo 2023
Data: 29/07/2023 (Sábado) e 30/07/2023 (domingo)
Local: Arena Heliópolis/Adidas
Horário: 8h (início dos jogos)
Endereço: R. Cristo Redentor, 890 – Cidade Nova Heliópolis, São Paulo – SP, 04231-015

CONFRONTOS

SÁBADO 29/07

FEMININO

8h Fv. Do Torresmo x Cp. Sítio Dos Vianas

9h20 Fv. Do Iporanga x Fv. Do Colina

10h40 Cp. Cohab Juscelino x Fv. Do Campanário

12 h Cp. Cotia x Cp Areião

MASCULINO

13h20 Fv. São Carlos x Fv. Do Boi Malhado

14h40 Fv. Pq Novo ST Amaro x Cp. Jd Aracati

16h Fv do Oratório x Cp. Jd Irene

17h20 Cp. COHAB 1 x Fv. Siqueira

Domingo 30/07

FEMININO

8h Tiradentes x Cp. Cidade Líder

9h 20 Cp. Vila Joaniza x Fv Do Gelo

10h40 Fv. Vila Nascente x Cp. Figueira Grande

12h Heliópolis x Cp. Jd Ibirapuera

MASCULINO

13h20 Cp. Jd Peri x Fv. Do Cai Cai

14h40 Jd. Santo André x Cp. Vila Rubi

16h Cp. Jd Leme x Fazenda da Junta

17h20 Cp. Jd. São Pedro x Vila Prudente