Postado: / por Larissa Santos / em Blog

Taça das Favelas São Paulo tem os seus Dias de Peneiras (DIPE’s) para a edição de 2023

Atividade vai mobiliza milhares de jovens moradores de favelas em todo o estado

 

Nos finais de semana de junho, acontecem os Dias de Peneiras (DIPE’s) da Taça das Favelas São Paulo 2023, torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela.

As favelas que vão participar da Série A de 2023 da edição paulista do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo recebem centenas de jovens que vão disputar uma vaga para representar a seleção de sua favela.

As favelas deverão montar as suas seleções com 30 atletas. Entre os meninos, a idade é de 14 a 17 anos, enquanto no feminino, a idade é ilimitada. Após os DIPE’s, os próximos eventos serão o Lançamento, no dia 26 de junho, no auditório do Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu. A bola começa a rolar dia 1 de julho, na Vila Manchester. As grandes finais serão no dia 18 de novembro.

“Desde que foi lançada a Taça das Favelas aqui em São Paulo, eu percebi que é mais do que futebol. É um Gol Pra Toda Vida. É gratificante ajudar no sonho desses jovens de se tornarem jogadores de futebol, e também de ampliar a importância de praticar ações como essa”, disse Geovana Borges, presidente da CUFA em São Paulo.

A Taça das Favelas começou a ser disputada em São Paulo em 2019. Na última edição, a favela de Paraisópolis venceu o Campanário, de Diadema, pelo placar de 1 a 0 na decisão do feminino. Enquanto no masculino, o Jardim Ibirapuera foi campeão em cima do São Bernardo, de Campinas, nas penalidades após o empate no tempo normal por 1 a 1.

 

Foto: PH Produções
Foto: Denise Araújo
Foto: PH Produções
Foto: Denise Araújo